Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

DAN WHELDON

SÃO PAULO – O inglês Dan Wheldon, campeão da Indy em 2005, bi das 500 Milhas de Indianápolis, morreu hoje em Las Vegas depois de um acidente múltiplo no início da corrida. Dan venceu as 500 neste ano, mesmo estando fora da temporada regular, sem emprego fixo. Era o único “wildcard” de Las Vegas, concorrente […]

SÃO PAULO – O inglês Dan Wheldon, campeão da Indy em 2005, bi das 500 Milhas de Indianápolis, morreu hoje em Las Vegas depois de um acidente múltiplo no início da corrida. Dan venceu as 500 neste ano, mesmo estando fora da temporada regular, sem emprego fixo. Era o único “wildcard” de Las Vegas, concorrente ao prêmio de US$ 5 milhões. Negociava uma possível volta à Andretti para o ano que vem, no lugar de Danica Patrick.

Wheldon tinha 33 anos. Deixa mulher e dois filhos.

E deixa aquela sensação esquisita naqueles que gostam de automobilismo. As mortes na pista são chocantes porque quando vemos as imagens, sabemos que aquele cara lá dentro morreu. Não é como num acidente numa estrada, ou a queda de um avião no oceano, do qual só sabemos das vítimas. Não ver nada atenua a dor e o choque, acho. Em corridas, é a morte ao vivo. Não dá para dar pause no vídeo. Motorsport is dangerous. E, no fundo, triste.