Blog do Flavio Gomes
F-1

SR. SINCERO

SÃO PAULO (e honesto) – Webber disse ter consciência de que sua chance de ser campeão mundial foi no ano passado. E que não terá outra. Um poço de honestidade nas declarações. Isso, no entanto, não impede o australiano de fazer o melhor que pode. Pensem nisso como filosofia de vida. Pilotos, atletas em geral, […]

SÃO PAULO (e honesto) – Webber disse ter consciência de que sua chance de ser campeão mundial foi no ano passado. E que não terá outra. Um poço de honestidade nas declarações. Isso, no entanto, não impede o australiano de fazer o melhor que pode.

Pensem nisso como filosofia de vida. Pilotos, atletas em geral, vivem cuspindo esse discurso de que estão lá para ganhar, que se não for para ganhar nada faz sentido. Mentem aos outros e a si mesmos. Podem perguntar a todos. Da Hispania à Ferrari. Estou aqui para ganhar, no dia em que entrar numa corrida acreditando que não vou ganhar, paro de correr. Será a resposta ouvida.

Muito mais honesto é Webber. Entro numa corrida para fazer  o melhor que puder. Se der para ganhar e ser campeão, ótimo. Se não der, ótimo também.

Sou cada vez mais seguidor da linha webberiana de pensamento. Ganhar não é tudo, está longe de ser.

Fazer o melhor, aí sim. Sempre. Fazer o melhor que se pode o tempo todo é acumular vitórias o tempo todo.