Blog do Flavio Gomes
Stock Car

CACÁ X 4

SÃO PAULO (muda?) – Acabou a Estoque com o quarto título de Cacá Bueno, hoje no Velopark. Corrida acidentada, como de costume, ainda mais num traçado curto e estreito como o gaúcho, que fica num lindo parque temático de velocidade. Estivemos lá com a Classic Cup (ano passado?) e adorei tudo, de verdade. Cacá não […]

SÃO PAULO (muda?) – Acabou a Estoque com o quarto título de Cacá Bueno, hoje no Velopark. Corrida acidentada, como de costume, ainda mais num traçado curto e estreito como o gaúcho, que fica num lindo parque temático de velocidade. Estivemos lá com a Classic Cup (ano passado?) e adorei tudo, de verdade.

Cacá não terminou a prova. No fim, lutando pela vitória (já que Max Wilson não tinha mais chances, depois da combustão espontânea em seu carro), passou Marcos Gomes, que tentou recuperar a posição, houve um toque depois de uma fechada de porta, coisa normalíssima, e o campeão rodou e abandonou. A vitória ficou com seu companheiro Daniel Serra.

Bueno soltou os cães sobre Marcos Gomes, embora não tenha sido histriônico ou chiliquento. Mas foi duro com o adversário, desnecessariamente. Mencionou o pai de Marquinhos, Paulão, “um grande campeão” que o filho, em sua opinião, jamais será.

Exageros verbais à parte, Cacá é o melhor piloto da Stock já há algum tempo, tendo como pares na qualidade Max Wilson, Ricardo Maurício e Tiago Camilo — na minha opinião, os mais preparados da categoria. O tetracampeonato foi justo, apesar dos ridículos playoffs, e tem muito também da competência da equipe de Andreas Mattheis.

A prova não teve uma audiência muito boa, segundo o Victor Martins. A questão da pontuação tem de ser revista. Esses playoffs são muito mambembes. E justiça seja feita: Cacá, beneficiado pelo regulamento, nunca gostou dele e sempre deu declarações públicas atacando o sistema adotado alguns anos atrás.

Cacá, diria Tite, fala muito. Em geral, diz o que tem de ser dito. Hoje falou um pouco demais contra Marcos Gomes, mas também não é o fim do mundo. Piloto nenhum gosta de perder uma corrida na última volta.