Blog do Flavio Gomes
Brasil

CARRO = ARMA

SÃO PAULO (droga) – Toda hora eu falo disso, mas na maioria das vezes fico desanimado, porque parece que ninguém faz nada. Estou me referindo aos supercarros usados em rachas ou que, nas mãos de fedelhos, saem matando gente por aí. Quando aquele idiota do Camaro matou um senhor queimado em SP menos de dois […]

SÃO PAULO (droga) – Toda hora eu falo disso, mas na maioria das vezes fico desanimado, porque parece que ninguém faz nada. Estou me referindo aos supercarros usados em rachas ou que, nas mãos de fedelhos, saem matando gente por aí. Quando aquele idiota do Camaro matou um senhor queimado em SP menos de dois meses atrás, escrevi sobre algo que poderia ser obrigatório: carteira especial para dirigir veículos acima de x cavalos de potência.

Bem, não são só fedelhos, óbvio. Tem idiota de todas as idades e de todos os tipos armados com carros por aí. Na madrugada de ontem, uma mulher já entrada nos 40, Adriane Diniz de Souza, atropelou um rapaz na calçada, Kaio Muniz Ribeiro, atleta de jiu-jitsu, em Campinas. De acordo com a polícia, ela dirigia um Audi e tirava um racha com um cara num Camaro no bairro do Taquaral, que tem largas avenidas muito usadas por esses assassinos em série.

Que apodreçam na cadeia, ambos. O que não vai acontecer, porque daqui a pouco algum juiz estabelece uma fiança e os dois sairão saltitantes pela porta da frente da delegacia.

Já em João Pessoa — muita gente me mandou links com a notícia —, uma operação conduzida pelas polícias Civil e Rodoviária Federal apreendeu cinco carros usados em rachas por outros assassinos. Detalhe fundamental: foram identificados por vídeos que os donos desses carros colocaram no YouTube exibindo suas façanhas pelas estradas e avenidas paraibanas.

É a coisa mais lógica do mundo usar esses vídeos para encontrar esses cretinos e cretinas. Falo disso desde aquele vídeo do Porsche amarelo na Bandeirantes. Aqui em SP, as polícias não fazem absolutamente nada contra essa gente. Nada. São donos de supercarros e supermotos que ficam exibindo sua virilidade em vídeos na internet e nenhuma autoridade vai atrás dessas quadrilhas.

Parabéns aos paraibanos. E que as polícias de todos os Estados usem o exemplo. Dá trabalho? Dá, porque são centenas de vídeos pingando por aí. Mas é isso que se espera de qualquer autoridade. Que honre a função pública e elimine essa gente das ruas antes que mais gente morra. Prender depois é fácil. E não adianta nada, porque a Justiça solta.