CARRO = ARMA

SÃO PAULO (droga) – Toda hora eu falo disso, mas na maioria das vezes fico desanimado, porque parece que ninguém faz nada. Estou me referindo aos supercarros usados em rachas ou que, nas mãos de fedelhos, saem matando gente por aí. Quando aquele idiota do Camaro matou um senhor queimado em SP menos de dois meses atrás, escrevi sobre algo que poderia ser obrigatório: carteira especial para dirigir veículos acima de x cavalos de potência.

Bem, não são só fedelhos, óbvio. Tem idiota de todas as idades e de todos os tipos armados com carros por aí. Na madrugada de ontem, uma mulher já entrada nos 40, Adriane Diniz de Souza, atropelou um rapaz na calçada, Kaio Muniz Ribeiro, atleta de jiu-jitsu, em Campinas. De acordo com a polícia, ela dirigia um Audi e tirava um racha com um cara num Camaro no bairro do Taquaral, que tem largas avenidas muito usadas por esses assassinos em série.

Que apodreçam na cadeia, ambos. O que não vai acontecer, porque daqui a pouco algum juiz estabelece uma fiança e os dois sairão saltitantes pela porta da frente da delegacia.

Já em João Pessoa — muita gente me mandou links com a notícia —, uma operação conduzida pelas polícias Civil e Rodoviária Federal apreendeu cinco carros usados em rachas por outros assassinos. Detalhe fundamental: foram identificados por vídeos que os donos desses carros colocaram no YouTube exibindo suas façanhas pelas estradas e avenidas paraibanas.

É a coisa mais lógica do mundo usar esses vídeos para encontrar esses cretinos e cretinas. Falo disso desde aquele vídeo do Porsche amarelo na Bandeirantes. Aqui em SP, as polícias não fazem absolutamente nada contra essa gente. Nada. São donos de supercarros e supermotos que ficam exibindo sua virilidade em vídeos na internet e nenhuma autoridade vai atrás dessas quadrilhas.

Parabéns aos paraibanos. E que as polícias de todos os Estados usem o exemplo. Dá trabalho? Dá, porque são centenas de vídeos pingando por aí. Mas é isso que se espera de qualquer autoridade. Que honre a função pública e elimine essa gente das ruas antes que mais gente morra. Prender depois é fácil. E não adianta nada, porque a Justiça solta.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Priscila - Imóveis João Pessoa
10 anos atrás

Parabéns mesmo á polícia de João Pessoa, os vídeos estão ai então a coisa mais facil é eles serem achados pela policia, não tem mistério, o resto do Brasil tem preguiça, se não tivessem, essa mania, ridícula por sinal, já estaria diminuindo.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Sei que as discussões acaloradas já passaram e que provavelmente quase ninguém vai ver o vídeo, ou até mesmo que muitos já o tenham visto, mas mesmo assim quero posta-lo.
Posto apenas para mostrar que essa “necessidade” de ultrapassar todos os limites de velocidade e flertar com o perigo não escolhe classe social, fronteiras geográficas ou idade.
http://vimeo.com/2986707
Assistão e tirem suas próprias conclusões.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Pessoal,
Ajudem a divulgar:
Abaixo assinado para melhorar as leis de crime no trânsito:
http://www.naofoiacidente.org/

Cassius Play
Cassius Play
12 anos atrás

Epidemia mortal e invisível acelera no Brasil profundo
Blog de José Roberto de Toledo

As motos já matam mais do que os carros, no Brasil. A virada aconteceu em 2007, e desde então a diferença só vem aumentando. Em 2009, as mortes de motociclistas ultrapassaram as de pedestres e alcançaram o topo do ranking de mortes por acidentes -qualquer tipo de acidente, não só de trânsito.

Em 2010, foram 10.134 mortes de motoqueiros, contra 9.078 de pedestres e 8.659 de ocupantes de automóveis, segundo estatísticas do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), tabuladas pelo Estado a partir do site do Datasus.

O mais assustador é que enquanto as mortes por atropelamento caíram 30% quando comparadas às de 1996, as de motociclistas cresceram 1.298% no mesmo período. Nos últimos dez anos, 65.671 motociclistas morreram em acidentes pelo País. É uma quantidade de vidas perdidas equivalente aos soldados norte-americanos mortos durante toda a Guerra do Vietnã.

Leia mais em Epidemia mortal e invisível acelera no Brasil profundo

galileu
galileu
12 anos atrás

o mais legal é que agora aumentou a potência acima de 10% é crime, quero ver swe eles vão aprender muito golzinho turbo que tem andando por aí.
agora o cara falar em 192 cilindradas aumentadas para 350, puta rata, alguem deveria orientar o reporter antes da materia ir ao ar.
mas parabéns para a policia que tirou esses assassinos em potencial das ruas, nas carteiras de motorista desses caras deveria constar uma resalva: dirigir apenas carros com 1000 cilindradas.

Venax
Venax
12 anos atrás

Se você atropelar alguém sem habilitação ou com a mesma vencida a punição será a mesma de quem é habilitado, ou seja cestas básicas. Medidas simples que evitariam muitos desatres seria tornar o crime de transito cometido por motorista sem habilitação ou com a carteira vencida a mais de 30 dias inafiançável e doloso. Sem prejuízo das multas que se estenderiam aos proprietários dos automóveis e também o nome incluso em uma lista negra que impediria a pessoa de tirar habilitação por 5 anos. É impressionante como nossas autoridades e congressistas não enxergam que a impunidade é a “mãe” de quase todos os crimes de transito ou não.

Mano
Mano
12 anos atrás

Ta tudo errado !

Desde a “formação” dos condutores, passando pelas autoridades que devem fiscalizar, e até as nossas leis deste louco e assassino trânsito, que em vez de punir o infrator, faz reinar a impunidade …

Não acho que deveria existir licença especial para proprietários de carros esportivos e super potentes … Carros com velocidades médias de até 130 km/h matam muito mais, quer dizer, os “condutores” de tais carros populares matam mais ainda ! Sem dizer que todos os dias quase 2 motoqueiros morrem aqui em SP… Enfim, somando nosso transito caotico, as nossas leis ineficazes que não penalizam ninguem e a arrogancia e omissão de nossas autoridades, temos o coquetel perfeito para atos de insanidade, a perpetuação da impunidade e por fim as lamentáveis MORTES.

Não só carrões de ricassos doentes e insanos que causam mortes, mas simples carros (Como o meu Fiat 147 Ano 1984) nas mãos erradas podem matar tambem …

Rafael Moraes
Rafael Moraes
12 anos atrás

Carteira especial é uma baboseira, todo carro é capaz de atingir velocidade suficiente pra matar o que atingir, criar uma carteira especial para quem tem um carro potente não vai impedir nada, eles tem dinheiro e para quem tem dinheiro no Brasil tudo é mais facil, o que se precisa é de fiscalização e menos impunidade.

O governo está pouco se lixando pra quem está fazendo corrida nas vias públicas. Precisamos é de fiscalização e punição mais séria.

Marcello
12 anos atrás

Sempre um prazer compartilhar seus links no meu Facebook.
Parabéns pelo ótimo Blog, pela portuguesa e por uma consciência tão grande e, com certeza, limpa!!!
Deus abençoe…

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Não diz qual é o carro, mas serve para mostrar que asnos volantes existem não só entre os riquinhos: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1008850-adolescente-atropela-crianca-e-capota-o-carro-no-rio.shtml. E o cara ainda é menor de idade, sequer tinha habilitação!

Ivan Lee
Ivan Lee
12 anos atrás

Eu não entendo como as autoridades focam tanto no problema “alcool e direção”, quando o problema é muito mais embaixo. Esses merdas que causam todas essas mortes no trânsito causariam as mesmas mortes mesmo sóbrios!! pq são todos um bando de retardados, imprudentes e ruins de roda. Já começa por ai!! que é algo que deve ser combatido (como? melhor educação, menos facilidade pra tirar carteira de motorista, entre outras coisas)

A idéia do Flavio em ter uma carta especial pra tantos X cv de potência é algo que eu já pensava há tempos atrás, desde a época que estava na moda jogadores de futebol causarem acidentes com suas super-maquinas.

Agora o problema de dirigir alcolizado é outro problema gravíssimo sim, que se junta com o problema anterior (retardado ruim de roda no volante). Também deve ser combatido, lógico, mas o buraco é bem mais embaixo…

galileu
galileu
Reply to  Ivan Lee
12 anos atrás

tem sim é que ter maIS FISCALIZAÇÃO, acabar com a impunidade, maior incentivo a campanhas de concientização e orientação no transito, esses caras que bebem e dirigem, saem das baladas com seus carros possantes sem ter a mínima noção de direção defensiva, esses caras que mesmo com carro mil se acham o maior piloto de todos os tempos, querem nos ganhar farol a cada instante, esses são os cara que precisavam urgentemente de psicologos.
aliás essa é uma boa ideia, quem compra supercarro, em vez de carteira especial deveria passar por um teste com um profissional dessa area, caso não fosse aprovado, não poderia comprar o carro, quanto menos dirigí-lo.
falta muita boa vontade para que tudo isso se modifique.

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

estive essa semana em Campina-Grande e vi hoje as matérias na TV local, nos videos mostrava um sujeito em um Camaro SS cravando 232Km/h em plena BR.para quem não conhece as estradas são muito boas,a 230 principalmente.os imbecis colocaram no you tube videos exibindo os carros e as placas e se deram mal, foi lindo ver o belo Camaro Transformers amarelo sendo guinchado, parabens a PRF!!esses carros mereciam donos melhores…

J. Andrade
J. Andrade
12 anos atrás

Me perdoem, mas o país está totalmente abandonado em todos os sentidos. O trânsito é consequência disso. Nâo só rachas. Viajem, como eu, pelas rodovias federais, e verão o que grande parte dos caminhões fazem. Eu fui no último fim de semana vítima desses assassinos de estrada. Indo na BR 376 de S. Catarina a Curitiba, na subida da serra, trecha paranaense já, ao tentar ultrapassar dois “bi trens”, na 3 faixa, a da esquerda, exclusiva a automóveis, fui surpreendido pela tentativa de ultrapassagem do segundo caminhão, me jogando no gramado lateral da rodovia e abalroando meu carro com amassados na porta e arranhões. Tentei sinalizar para o caminhão e pará-lo e nada. Não existem fiscalização alguma por policiais, o controle de velocidade não existe, pois caminhões nos ultrapassam a mais de 100 km e automóveis a mais de 140 km. Em pedágios, fui surpreendido por motociclistas “furando” a fila para chegar a frente de automóveis. Os radares em rodovias, todos sabem seus locais.Então para que serve se não há surpresa? O país está desgovernado tanto em ambito municipal, como estadual e principalmente federal. Isso reflete em todos os setores onde o poder público tem que agir, como não age, temos escolas públicas falidas, saúde falida, povo analfabeto, governantes populistas, estradas horrorosas, conivência do poder judiciário com essa sujeira toda. O que fazer?

José Brabham
José Brabham
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Este eh o X da questão: impunidade! Ações com esta da PRF da PB são o caminho correto: punir!! Eh digna de aplausos, e se esta filosofia PUNIÇÃO for aplicada a TODOS os setores da sociedade, talvez, em três gerações, o Brasil tenha uma sociedade decente.

Do contrario serah esta esculhambação e caos que descrevestes acima…

Tiozão
Tiozão
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Mas o povão que não lê V,digo nada, dá altos índices de aprovação.

Rafael Manz
Rafael Manz
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Só na próxima encarnação nascendo na Suíça.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

E depois vc vem falar que MMA é violento?

Victor
Victor
Reply to  Daniel
12 anos atrás

Pois é.

galileu
galileu
Reply to  Daniel
12 anos atrás

mas o mma é violento sim., o post é sobre uma coisa, e agora vcs deram de vir comentar que tudo é violento menos essa pabcadaria desenfreada que voces chamam de esporte.
se liguem, ver um cara apanhando até a beira da morte, é a mais -pura covardia, um dia alguem mata. ou deixa sequelas irrversíveis no oponente.

Mauricio
Mauricio
Reply to  galileu
12 anos atrás

Curioso você falar isso… “Um dia alguém mata”, se algum dia alguém morrer vai ser “num” dia, algo que fugiu totalmente ao controle, pois existem diversos mecanismos e regras que visam garantir a integridade física do lutador. Digo isso de forma absolutamente desprendida, pois pode sim morrer alguém lutando como morrem pessoas jogando futebol, nadando, pulando de para-quedas, fazendo sexo, andando na rua e até cagando… No trânsito, e vamos ser sensatos e excluir os acidentes legítimos, a imprudência e a truculência mata tanto pelas batidas quanto pelas brigas que são geradas pelo simples fato de dividir uma via com outro veículo. Seja honesto, você nunca ficou furioso no trânsito a ponto de bater boca com alguém que nunca viu e que possivelmente não teve a intenção de te fechar? Mas seja honesto, não adianta falar que não se já fez. O carro transforma a personalidade de muita gente e às vezes isso pode ser muito perigoso. Eu já fui muito estressado, mas não sei, me bateu um estalo um dia e comecei a me policiar e sou melhor hoje, apesar de vez ou outra me estressar, é quase um instinto do ser humano moderno. Isso vendo do ponto de vista de uma “violência não intencional”, digamos assim, onde o indivíduo responde a uma situação inusitada com violência. Ainda temos os ignorantes e retardados que são os principais personagens do post, que são as mulas que saem de casa na intenção de dirigir perigosamente, estes sim são uns acéfalos e devem ser punidos exemplarmente, antes que venham a cometer esses verdadeiros homicídios. Veja, maus indivíduos existem em todo o lugar, tenho certeza que tenham praticantes de MMA, que sobem no ringue pra matar uma sede de sangue sim, mas a maioria, e acredite ela é esmagadora, tem grande respeito pelo oponente e busca apenas a vitória pelos meios possíveis.
Voltando a “algum dia”, até hoje nenhuma lesão mais grave que não cortes e ossos quebrados foram vistas no MMA, sequelas irreversíveis no máximo um descolamento de retina, que vc pode sofrer ao cair da escada… Mais uma vez, se vai falar sobre isso, conheça melhor. Não é obrigado a admirar, mas pra criticar tem que conhecer…
Eu disse anteriormente no fatídico post do flavio sobre o “fim do mundo bebê…” nada como uma boa polêmica pra levantar o blog, eu que nunca havia comentado e entrava esporadicamente passei a comentar e curiosamente não sobre o assunto do mesmo, por outro… Lamentável a postura de anti-outroesportequenãosejaoautomobilismo, uma espécie de viúvas do Galvão… Vamos focar inclusive no assunto do post que é seriíssimo e diz respeito a todos nós motoristas do dia-a-dia…

Major
Major
12 anos atrás

Apreensões na Paraíba, não deixem de ver isso:
http://www.youtube.com/watch?v=1z292GvDDxM
Quando a polícia quer … ela faz.

MARIO
MARIO
12 anos atrás

FLAVIO, sou de JOAO PESSOA, é comum aqui na nossa cidade a gente ver Camaro, Porsche, Ferraris, entre outros, outro dia saiu outra materia com um batida numa Lamborghini aqui, e assim vai, sao muitos carros importados por filhinhos de papai fazendo Rachas , a policia e a PRF vem intensificando as prisoes, que acontece como essas da operacao DA PRF “velocidade Limitada”, os policiais fazem o trabalho deles, o problema em si é na lei e mais na frente muitos sao filhinhos de papai e logo saem, nao existe penas duras para estes e sim para pobres, ladroes de lata de margarinas porque estao esfomeados. outro dia eu vi aqui na minha cidade um Carrera todo preto equipado com pneus preparados para corridas mesmo (tipo aqueles usados nas 24hs de Lemans), nao sei de onde estes caras trazem isso e como fazem mas muita gente está nisso. A POLICIA ainda está atras de uma moto que atinge mais de 330km QUE SEGUNDO FALAM é de um grande empresario, e assim vai meu caro…SAO AS DISCREPÂNCIAS DA VIDA, enquanto uns nao tem nem o qe comer outros fazem isso, pior ainda coloca a vida de pessoas que nada tem a ver em jogo, como nestes acidentes que a gente ver POR CONTA DE RACHAS NA TV…

um abraco…

Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

Hoje a tarde, no bairro Belvedere em BH, tinha um Maserati branco tentando abrir caminho, a todo custo, com o pedal do acelerador; “empurrando” e costurando todo mundo. Será que somente a presença do próprio carro (será carro-próprio??) não satisfaz este coitado sem respeito, cultura e berço. Fico imaginando no dia-a-dia como deve estar acostumado a pisar nas pessoas… Um dia a conta vem!

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

Em todos esses posts sobre este lamentável assunto, eu concordo com quase tudo o que foi dito, tirando um detalhe.
Eu não tenho nenhum super-carrão, e nem tenho vontade de ter. Não tenho parente ou amigo que os tenha. Portanto, em nada me interessa defender quem quer que seja que tenha um carrão.
Só não acho que essa prática seja limitada a quem tem um carrão. É mais que natural vermos jovens incautos até mesmo com fuscas aprontando o diabo a quatro nas ruas das grandes cidades. Não precisa ter uma super-máquina pra fazer peripécias. Um simples carro de mil cilindradas já basta pra que se ande a 120 por hora em ruas que permitem 40. Não acho que se deva tornar mais grave um delito simplesmente pelo fato de ele ser realizado com um veículo que seja mais caro. Estatisticamente garanto a vocês que o percentual de carrões envolvidos em infrações ligadas à baderna é ínfima se comparada aos “carrinhos”. Portanto, deixemos essa síndrome nacional de Macunaíma em que se demoniza a riqueza alheia. Ganhar dinheiro de forma lícita não é crime. Isso é o que diferencia abissalmente a forma de lidar com o dinheiro entre o Brasil e algumas das nações mais desenvolvidas. Crime é cometer infrações de transito, independente do valor do bólido conduzido.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
12 anos atrás

A questão é bem simples: Precisamos de campanhas explicitas contra velocidade nas ruas e estradas para tentar concientizar o povo. Precisamos da volta da matéria de Educação Moral e Cívica nas escolas desde o ensino fundamental até o superior. Precisamos de mais presídios pra guardar essa gente que não aprende. E acima de tudo, precisamos de um novo código penal e de trânsito com punições mais severas para todos os bolsos. Maluco tem um Porche? Cobra dele uma fiança que custe o dobro do valor do Porche. Aí quero ver pagar sorrindo.
Uma coisa é fato. Esqueçam os adultos e jovens de hoje. Essa geração ja se perdeu. O que podemos fazer daqui para frente é apostar na boa educação das crianças. E isso ainda se forem bem educadas nas escolas, porque em casa, a grande maioria não será. Irão crescer assistindo às novelas da Globo e às propagandas de cerveja dos intervalos, contando os dias para se tornarem adolecentes e adultos retardados, loucos pela festa, cervejada, balada, e pegas e rachas na madrugada com toda a arrogância e prepotência que os pais puderem lhes ensinar.
A prova disso está aqui neste vídeo. Aconteceu aqui, na minha cidade. Uma vergonha passada de pai para filho.
Bom fim de semana a todos.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
Reply to  Alexey Karpov
12 anos atrás
galileu
galileu
Reply to  Alexey Karpov
12 anos atrás

alexey, isso é o resultado do descaso com a nossas leis, na hora emn que o sargento saca a arma, os minicipais deveriam ter pedido ajuda ao copom, (não se se chama assim lá), dizendo que o cara é um sargento, está alterado e sacou a arma, pedir que viesse um oficial ao local para prendê-lo, e não bater boca com o indivíduo, me parece que quem chegou para registrar a ocorrência, era tão truculento como o sargento..
isso ocorre com frequência em são paulo, nossa guarda civil não tem o poder de policia, não deferia nem andar armada, ela foi criada para apenas cuidar de patrimônio da prefeitura, qualquer policial civil ou militar tem mais poder do que ela.
mas isso não justifica a truculência do sargento, que estando a paisana quis dar uma carteirada, nos metropolitanos.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

¬¬ Isso tudo é influência da Formula 1 que incentiva os rachas (assim como o UFC incentiva a violência). Não concorda, Flávio?

Tiozão
Tiozão
Reply to  Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

É um comentario “pitoresco” rs

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Segue um outro vídeo da ação da Polícia Rodoviária Federal. Percebam que o motoqueiro encontra a viatura a 1:40 do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=CAMidUiowLA
Só peço pra desconsiderarem a música.

galileu
galileu
Reply to  Daniel
12 anos atrás

esse é criminoso sim, anda em alta velocidade, retorna na contra mão pelo acostamento, quando a viatura bate na moto e ele recebe voz de prisão vem com aquela: calma eu não tô fazendo nada, e de´pois não p,recisa disso tudo.
PRECISA SIM E MUITO MAIS.o cara coloca vidas em jogo, é iresponsável.legal ter sido preso.
sinceramente não estamos preparados para essas motos e esses carro possantes.
a mentalidade de certos brasileiros ainda é muito retrogada em relação a respeito pela vida alheia, tenho dinheiro, posso tudo, meu pai é “otoridade”, tambem posso,
sou politico ou tenho parente na politica, faço o que quizer.
s´quero levar vantagem em cima dos otários.
infelizmente essa é a mentalidade de muito jovem, (e marmanjos tambem), por aí.

Tiozão
Tiozão
12 anos atrás

E mais uma vez um Camaro, que disputava com o Audi. Um belo carro, sem dúvida,
mas vai acabar sendo mal visto por criar fama de carro de imbecís.

Durvaldisko
Durvaldisko
12 anos atrás

Flávio, a polícia,particularmente, a de São Paulo,foi constituída para agir contra os três pês.
Vive da e para a elite ,como no passado desempenhou-se em favor da aristocracia,contra a “plebe rude”.Portanto, nada de novo sob a garôa (lembra)?

Neto Brucutu
Neto Brucutu
12 anos atrás

Sou usuário da Rod.Raposo Tavares e toda a noite quando o trânsito já baixou, não é raro ver os loucos do asfalto dando seu recado. São carros potentes e modernos da turma dos condominios de Cotia e redondezas, assim também como muitos carros já bem velhos na mesma balada. Cacete, nada contra, mas como tem Kadett naquela estrada, e muito Santana da 1ª geração, Ahh põe uns Escort aí também. O problema não é a classe social, e sim a educação do motorista brasileiro, aliado à falta de fiscalização, leis, punições……

Boa tarde a todos !

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
12 anos atrás

Bom, vou botar mais una notícia, quentinha de hoje: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3566395.xml – Título: Divergência entre polícias libera de fiança motorista que atingiu carro de mulher grávida.

Cris
Cris
12 anos atrás

Hoje vai ter um debate de como tentar melhorar o Código de Trânsito, fica a dica. Por que o brasileiro reclama muito, mas nao faz nada pra ajudar a melhorar.
Segue o link.
http://www.biamurano.com.br/release.php?x=35

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
12 anos atrás

Vc está enganado. Eu tenho um cliente preso há quase dois anos por causa de um acidente de trânsito.

Lubacris
12 anos atrás

Se o homem que corre é porque tem pinto pequeno qual o motivo da mulher, que não tem pinto, correr? Deve ter o peito pequeno!?

Todos que andam devagar devem ter pintos de 25cm pelo visto…

Ronald
Ronald
Reply to  Lubacris
12 anos atrás

Nesse caso, é frustrada sexualmente…o que uma mulher, de 42 anos, tá fazendo, tirando racha tarde da noite…é porque não tem homem, ué!

Lubacris
Reply to  Ronald
12 anos atrás

Um Piloto Japonês de F1 então praticamente não tem pau, pela lógica de vocês!

Odilon
Odilon
Reply to  Lubacris
12 anos atrás

não chega a ter 25 cms , mas perto. quem anda devagar sabe a hora de fazer a coisa certa, entre quatro paredes e não precisa falar nada p ninguém . quem faz propaganda idiota de sí mesmo mostra que é artigo ruím , de 3a categoria, algo como cocô enrolado em uma papél de ceda. vc desembrulha mas é só cocô.

Alex Zoreck
Alex Zoreck
12 anos atrás

Flávio, ví a noticia da apreensão dos carros no UOL, lí um comentário revoltande te um sujeito:

“Rafael-SFC

1 hora atrás

Isso é palhaçada, na europa as estradas não tem limite de velocidade e a maioria dos videos do youtube é de lá… só porque o cara correu um pouco com o carro se for ver não passo nem 250km/h é apreendido o carro… e agora não pode melhorar o carro ? tem que deixar ele como vem da fabrica ? se eu compro um carro vai ser de quem, e naun posso meche nele pra correr mais? isso é só pra arrancar dinheiro dos donos destes carros, e se eu tivesse um camaro eu ia fazer a mesma coisa… andar a 60km/h kkkkkk piada, ocorre muitos acidentes porque tem muitos bração no transito .”

Resolvi responder ao comentário dele, mas pelo visto o moderador “censurou” minha resposta:

“Alex Zoreck

Caro Rafael, as estradas alemãs que não tem limite de velocidade, normalmente tem várias faixas, todas bem largas e em linha reta, não é a Autobahn inteira que é sem limite de velocidade, são em pontos específicos apenas, onde não há quase vida em volta… Sem falar que carros europeus na sua maioria são dotados de equipamentos sofisticados de segurança passiva, coisa que esses civics tunados não tem, muito menos o camaro de tecnologia dos anos 70…. As estradas brasileiras não tem “suporte” para esse tipo de velocidade, e nesse caso, tá mais do que certo fiscalizar e prender… Se sua mãe fosse morta por um cara disputando racha num desses carros, você iria gostar? Acredito que não, então…. Vê se cresce antes de falar besteira…”

Cassius Pereira
Cassius Pereira
Reply to  Alex Zoreck
12 anos atrás

Alex, notasse o nível desse corno Rafael-SFC? Assim não pode, assim não dá, a imbecilidade no seu mais alto nível, o estado da arte da ignorância. A única coisa que se salva neste Rafael é o seu texto primoroso.

Renato
Renato
Reply to  Alex Zoreck
12 anos atrás

Lá se ensina a dirigir. Aqui se vende carteira de motorista.

galileu
galileu
Reply to  Alex Zoreck
12 anos atrás

esse rafael é um cara sem noção do que comenta, cara mais exdruxulo, tendo ou não bração na estrada, ela tem limites que devem ser respeitados, porque esses idiotas, (grupo do qual voce deve fazer parte), não vão para um autodromo correr, nós estamos muito precisando de novos pilotos para render os que estão se aposentando, quem sabe no meio desses pilotaços não surja a revelação,que tanto necessitamos?
ora faça-me o favor sr rafael, vá plantar u ovo para ver se nasce pé de galinha.
o cara vai na concessionária, compra o carro zero, ou vai nas bocas e compra um usadinho, passa na primeira loja e já tuna o infeliz, coloca rodas, som rebaixa, põe turbo, (mas esquece que o que corre tem que parar, e nada faz com o freio, deixa original), aí sai pelas ruas com o sonzão no maximo, tocando rap, funk, forró ou outros desses generos no mais alto volume, sai da balada e se acha o maior piloto, de formula um de todos os tempos, shumacher, senna, piquet, quem são esses caras? bom sou eu e minha caranga, e manda o sapato no da direita, ao primeiro erro, já se perde não sabe consertar e sai fazendo uma desgraceira danada, batendo, atropelando,e matando vitimas inocentes, pagam fiança de acordo,com suas posses, sae pela porta da frente juntamente com o escroto do advogado que defende um assassino desses, (pois que se utiliza do carro dessa forma assume o dolo, a intenção eventual de matar), e a familia da vitima vem na televisão clamar por justiça, (que acho deve vir de taxi guiada pelo felipe massa de tão lenta) e aí vai a julgamento, apela daqui e dali nada acontece.
já cansei de ver aquele apresentador fanatico clamar por leis mais severas, maS ELE se esquece que é o partido dele que está no poder, e eles não vão mexer uma palha para mudanças, fora o lobby da oab que não deixa que se modifique a constituiçaõ.
o problema não são os carros velozes, e sim a mentalidade dos que os dirigem, seja com impericia ou bebados, no fim tudo dá na mesma.
parodiando um velho ditado. ou o brasil acaba com a impunidade, ou a impunidade acaba com o brasil.

Ivan Lee
Ivan Lee
Reply to  Alex Zoreck
12 anos atrás

Cara, esses muleques são muito retardados! eles se acham os “pilotos”

Arrasou na resposta!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Alex Zoreck
12 anos atrás

Viajei milhares de quilômetros nas estradas européias e há algumas diferenças básicas entre o cenário de lá e de cá: os carros são mais preparados para alcançar altas velocidades, com suspensões e pneus dimensionadosde acordo; as estradas, verdadeiras mesas de bilhar, com sinalização eficiente; e a educação dos motoristas.

Nunca passei um susto sequer dirigindo na Europa. Aqui jah escapei de morrer algumas vezes. A ponto de ter abolido qualquer viagem de carro que seja maior que 300km.
A partir dai vou de Boeing ou Airbus…

Jader
Jader
12 anos atrás

Concordo, Flavio, com a tua opinião. E além de prisão, os que se envolvem nesse tipo de evento deveriam ter a permissão de dirigir revogada pelo resto da vida também. É claro que vão dizer que esse tipo de pena (pro resto da vida) é inconstitucional. Então, que cacem o direito de dirigir dessas aloprados por uns 20 ou 30 anos.

Semana passada, a Brigada Militar (responsável pelo trânsito, já que não temos fiscais específicos), aqui onde vivo, Três Passos/RS, fez uma blitz durante a noite pra conscientizar o pessoal a não dirigir e beber. Houve retenções de carteiras, multas aplicadas a vários jovens que estavam dirigindo após beber. Como muito desses jovens são de classe média e média alta, houve várias críticas à Brigada Militar, como se estivesse tolhendo o direito de diversão dos jovens. Pode isso?

A Brigada Militar fazendo a lei valer e ela é quem está errada, não os infratores. É revoltante.

galileu
galileu
Reply to  Jader
12 anos atrás

jader, o que impede o cara dirigir sem carteira, tomaer a carteira de alguém não referesca nada, o que refresca é cadeia mesmo
nem fiança ajuda, pois se o cara tem posses, não está nem aí para o valor estipulado.

Verde
12 anos atrás

“Na madrugada de ontem, uma mulher já entrada nos 40, Adriane Diniz de Souza, atropelou um rapaz na calçada, Kaio Muniz Ribeiro, atleta de jiu-jitsu, em Campinas. De acordo com a polícia, ela dirigia um Audi e tirava um racha com um cara num Camaro no bairro do Taquaral, que tem largas avenidas muito usadas por esses assassinos em série.”

Mulher quarentona metida a garotona, inabilidade na direção, racha no Taquaral, carro importado nas mãos de gente idiota… esta notícia é a síntese da Campinas de hoje em dia.

jrg
jrg
12 anos atrás

FG, tem mais um fator em comum que é o alcool. Um cara pode bater e matar com um carro 1.0, um fiat 147, um Camaro, um Porsche, mas com alcool no sangue e na cabeça a chance disso acontecer é potencializada. Se quem bebe e dirige fosse realmente punido, independente da classe social ou carro que conduz, a chance de vermos menos notícias como esta cretina de Campinas e todas as outras diminui.

galileu
galileu
Reply to  jrg
12 anos atrás

o brasil ainda, (infelizmente), se julga a pessoa pelo rg e não pelo cpf.

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
12 anos atrás

Ótimo!
A polícia da PB é sempre atuante!
É bem conhecido aqui do Recife que aqui ao lado a polícia trabalha bem.

Cassius Pereira
Cassius Pereira
Reply to  Max - Olinda-PE
12 anos atrás

Essa gente tem que botar na cadeia e jogar a chave fora.
É verdade Max, a PRF da Paraíba é um exemplo para todo o Brasil como demonstra esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=K1Esv2ABvN4
Vamos aplaudir gente!

Formiga
Formiga
Reply to  Cassius Pereira
12 anos atrás

É de Alagoas….. Não sabem bem ler?

Estevão
12 anos atrás

Porra, meu. Leio esses seus textos e nunca vi você metendo pau nesses motomerdas da vida que matam crianças com suas bostas de CG´s e nos “mano” em seus Marea, Parati, Gol Bola e o caralho a quatro que ficam fuçando atrás do carro da gente nas estradas quando chega o fim do ano. Falo desse povo que com 50tão coloca 20tão de gasolina e os outros 30tão ficam pro “dog” e prá ceva.

Não defendo os caras com “supercarros e supermotos que ficam exibindo sua virilidade em vídeos na internet e nenhuma autoridade vai atrás dessas quadrilhas”. Mas, pô, se é prá meter pau nessa corja que seja uniforme. Que se meta o pau sendo o cretino rico ou pobre.

E tenho dito!

Cassius Pereira
Cassius Pereira
Reply to  Estevão
12 anos atrás

De fato Estevão, um revólver .22 mata tanto quanto um pistola automática. A imbecilidade não é exclusiva de nenhuma classe social, o que se vê por ai de idiotas cheios de rabo-de-galo na cabeça e “armados” de CGs e carros de baixa cilindrada infernizando a vida dos outros não é mole não. Quanto a tua crítica ao Flávio Gomes também concordo contigo, mas isso não me incomoda, ele é bom no que faz. E ademais, tbém já é sabido até pelo reino mineral que o FG tem preferência em “escangalhar” a burguesia, hehe…

Cassius Pereira
Cassius Pereira
Reply to  Cassius Pereira
12 anos atrás

Estevão, esse “E tenho dito!” no final do texto fica ridículo, fica parecendo que quem escreve é o dono absoluto da verdade, uma onipotência que ninguém tem. Não gosto. Esquece…

JP
JP
Reply to  Estevão
12 anos atrás

Chover no molhado pra quê?

Chubter
Chubter
12 anos atrás

Aqui no RJ também há essa pratica, mas nem todos andam nas ruas pois há o campeonato de arrancada, mais para o próximo ano a coisa vai ficar pior, pois estamos na eminencia de perder o autodromo.

Onde será q esses carros que andam no autodromo irão andar?

Fernando
Fernando
Reply to  Chubter
12 anos atrás

Na rua é que não!

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

Eu também entendo que deveria ter uma carteira de habilitação especial para esses casos.
Entretanto acho que não seria somente para dirigir esses veículos. Atualmente, (pelo menos onde moro) os examinadores são funcionários do Ciretran e sem qualquer formação técnica para examinar as reais condições para se habilitar um motorista ou motociclista. Geralmente é um delegado de policia ou investigador. Estudaram para isso? Tem experiência no trânsito? O próprio exame já é uma aberração!
Cara faz um exame numa moto CG 125, passa, compra uma Amazonas de 1300cc, pesando 450 kilos e sai por aÍ!!! Pior ainda é quando ele compra uma R1!!!
Para isso bastou fazer um 8 e algumas curvas numa pequena motocicleta. Com carros não é diferente.
Mas, o que mais se vê aqui no brasil são pessoas formadas em desrespeitar o direito dos outros, seja de veículo ou não! Lei de Gerson (coitado dele)! Estacionar em guia rebaixada, não parar onde está escrito PARE, por aí vai.
Tem muita gente matando de brasilia, variant, caminhão, etc.
Acho que deveria mudar completamente o sistema de habilitação para dirigir veículos. Incluir esta matéria no currículo escolar e ser pré requisito para estar habilitado. Tem que ter um começo.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
Reply to  Bira Martins
12 anos atrás

Bira, concordo plenamente com você e acrescento que nossa geração já está perdida. Se começarem agora a incluir a matéria em curriculo escolar ( do infantil ao 3º grau ) pode ser que nossos filhos ( talvez ) e netos participem de um mundo mais civilizado.

Mauricio
12 anos atrás

Nunca desanime Flávio.
Realmente é necessário que mais e mais gente se concientise que no trânsito, quem não assume sua responsabilidade acaba virando vitima, e pior: leva outros de roldão.
Eu adoro dirigir, mas tenho muito receio de fazê-lo por conta das loucuras de outros, principalmente em estradas. Se for rodovia de pista simples e a noite, o medo vira quase pânico. Nunca se sabe o que vai encontrar pela frente no meio de uma curva. É impressionante a quantidade de gente que se acha mais conhecedora dos limites de uma rodovia que os engenheiros que gastaram anos de sua vida só fazendo isso. Estes experts de buteco são tão conhecedores que volta e meia tem um aterrisando no hospital ou no cemitério. E pior, levam jundo mais duas ou tres pessoas junto que não tem nada a ver com a sua irresponsabilidade. Matar gente não tem graça nenhuma.

galileu
galileu
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

mauricio, mas os engenheiros tambem erram e feio na construção de algumas estrtadas, curvas com inclinação errada e outras aberrações.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
12 anos atrás

Putz, que coisa, hein, Flávio Gomes? Um maluco num automóvel matando um lutador de jiu-jítsu? Um lutador? Que boa semana pra rever uns conceitos, não?

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Sem mais regulamentos, leis e regras, por favor. Basta cumprir o que tem e por na cadeia quem abusa.

Quem compra faca não é assassino, quem anda de carro potente não é bandido. Inverter essa lógica, fazendo os justos pagarem pelos bandidos, é errado.

Carteira escalonada pra quem começa, ok, tem em vários países e tem sua lógica. Inclusive restringindo circulação, velocidade, potência. Mas, depois de velho, basta a lei. E fiscalizá-la e cumprí-la.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Aplausos! Falou tudo!

Anarquista
Anarquista
12 anos atrás

Eu já penso que imbecilidade não tem nada a ver com o preço do carro ou do tamanho da conta bancária.
O que tem de jabiraca tirando racha e matando inocentes por aí não é desse mundo. Só não vê quem não quer.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Racha acontece desde que inventaram o automóvel.
A maneira mais adequada de parar com essas merdas é a instalação de fotosensores, pardais, radares, etc, como preferirem nas principais avenidas propensas a racha. Assim como aconteceu em brasilia nos seus eixões, não dá mais pra dar aquela acelerada….. e mesmo assim ainda acontecem merdas. Ninguém tira racha em rua ou avenida ruim. Nem corre em rodovia monitorada….

O lance da carteira vs automóvel potente, não vai adiantar de nada, carteira pra isso nem vai fazer cócegas. Um motor de gol 1.6 chega fácil aos 200km/h…. turbinado então.. anda perto desses carrões fácil sem a estrutura e a segurança que os mesmos oferecem. Hoje facilmente compram carros 2.0 com 150cv de potência. Hoje se instala um kit turbo por menos de 3 mil em qq oficininha de beira de esquina.

Se alguém possuir números, as estatísticas, de acidentes com vítimas e as marcas dos veículos envolvidos ficaria agradecido. Não sou a favor de rachas, acredito que se as prefeituras ou o estado liberassem autódromos para esses pegas mesmo que pagos, o retorno seria interessante. Já participei de pegas quando mais novo, quando achava que não tinha nada a perder e dei sorte de realmente não perder nada.

Acredito e ainda continuo acreditando que gol, celta, uno, palio, todos 1.0 matam muito mais do que qq outra notícia que sai nos veículos de comunicação mostrando esses carros, primeiro porque não tem estabilidade para andar na velocidade que andam, segundo porque não tem potência para ultrapassar, terceiro porque não tem segurança pra freiar (ABS+EBD+ARS)…. ou acelerar.

Tenho um voyage 1.0 novo e um A3 220cv , a diferença entre os 2 é básica, no segundo eu chego mais rápido na velocidade de cruzeiro (100 a 120km/h)e paro com mais segurança, posso fazer curvas sem o carro se mecher ou perder o mínimo de estabilidade, o painel me indica tudo que acontece com o carro, desde uma lâmpada queimada a uma aquaplanagem. O voyage, coitado…. é só mais uma carroça que cheira a novo.

galileu
galileu
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

v oce deve ser parente de um cara que conhecço que dá 180 no gol dele
motor 1,6 dá 200? imaginem o resto do carro então

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

o gol do cara é 1,0, esqueci de mencionar.
é cada uma que parece duas.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

pobre menino rico, um voyage e um a 3, e vem postar besteiras aqui.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Carros 1.0 matam mais porque há mais. Mas se fizermos uma estatística percentual estou certo que os ditos potentes matam mais.

O que não quer dizer que devamos coibir e PUNIR SEVERAMENTE todos, independente da classe social e potência dos carros. São babacas iguais.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

Galileu,
Primeiro, Não sou rico, nem pobre mas posso me considerar um afortunado pela história de minha família da qual tenho orgulho. Carro, nunca mas nunca moldou caráter de ninguém muito menos nivelou classe social por anéis entrelaçados ou preço do óleo que você compra. Eu sou de uma família em que o valor vem não somente do nível cultural que você possui mas principalmente da honestidade, portanto, não ME julgue porque tu não me conhece.

Segundo, o que você não entendeu, e faltou um pouquinho de interpretação de texto, é que acredito que para barrar essas merdas de rachas é simples: Fiscalização por radar! sempre! Sempre tem um idiota que anda mais do que o necessário. Tenho mais de 15 anos de carteira e nunca, nunca mesmo me envolvi em nenhum acidente direta ou indiretamente e posso lhe dizer o seguinte, fui criado para ser homem suficiente para assumir meus erros, portanto tento não errar e seguir as leis fielmente e não decepcionar meus entes.

Terceiro, quis dizer fielmente que a potência de um carro, pode gerar mais segurança. Perdi um funcionário há 4 meses porque no seu golzinho 1000 (70cv?)com 5 pessoas não teve potência suficiente para ultrapassar um caminhão em uma descida numa ultrapassagem mal programada quase bateu de frente com outro carro, mas perdeu a estabilidade do carro vido a bater de lado em uma árvore no acostamento, sorte, pois morreu só ele. Então quando digo, que tenho 2 carros, não é pq sou rico Sr. galileu, é porque citei a diferença de segurança entre os 2, não preciso andar a 200 no audi, eu ando a 120 tranquilamente e ando mesmo…mas se precisar de potência em uma subida ou descida pra ultrapassagem, ou mesmo estabilidade em uma curva num dia chuvoso, a tecnologia me auxilia, e sei mesmo que a construção do carro em caso de acidente, poderá ajudar a sobrevivência de quem está dentro.

Quarto, esse papinho furado de parente de quem dá 180 no gol… Se liga Galileu, tem vários carinhas como esse que você conhece que dá 180 num gol, em uma montana, num corsa… Se quiser te mando as fotos de uma montana partida ao meio indo pra caldas novas. Posso estar andando na turma errada, mas trabalho com construção civil, então conheço desde os serventes classe E que envenenam as motos e andam em corsinha tunados até Empresários que tem uma AMG de 600 mil ou mesmo uma ferrari de na garagem, e todos Sr. Galileu, atolam o pé, ou o manete da moto. Como o Sr. vai falar que as pessoas tem cultura e sem cultura para não fazer isso? Simples… Pardal nas rodovias e estradas…. nivele todos por baixo, pronto.

O texto ser referia unica e exclusivamente a isto, então, como não lhe conheço e sei que só tem 1 primeiro nome nos tópicos, nome de alguém que quase morreu na fogueira pelo que acreditava, não julgue sem conhecer com quem fala…..

Luciano Silveira
Luciano Silveira
12 anos atrás

Novamente: os supercarros são responsáveis por poucos acidentes fatais. Os carros normais, que atingem 130 km/h, já são armas letais.

Aqui em minha cidade, algumas semanas atrás, 3 jovens morreram após um acidente. 2 sobreviveram (estavam embriagados, e bateram sozinhos). Dirigiam um carro barato (Tempra).
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3552270,Tres-jovens-morrem-em-acidente-no-bairro-Sao-Pelegrino-na-area-central-de-Caxias-do-Sul.html

Por isso, friso de novo: pare com a perseguição de quem tem dinheiro. Esse TAMBÉM podem ser imbecis. Mas não precisa ser rico pra ser imbecil e matar pessoas no trânsito.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

A situaçao já passou e muito do aceitável. É inadmissível que pessoas a bordo de armas possam tirar vidas de forma estúpida e nada ser feito de efetivo contra esses criminosos.

No mais, só observar seu ranço contra toda as normas vigentes. Fico muito triste ao ver o seu desprezo (para não dizer ignorância) pela figura de juízes, promotores e advogados. A sua postura somente demonstra o desconhecimento sobre como as normas funcionam, ignorando que muitas vezes juízes, promotores e advogados não compartilham com as soluções que as normas acabam por apresentar. As leis existem para proteger o cidadão de bem. Se alguém que não age da forma correta se aproveita dela, não é culpa dos profissionais citados.

Não se esqueça que as leis são votadas pelos indivíduos que eu e você elegemos. A culpa, em primeira análise, é nossa mesmo. Falta uma articulação mais efetiva da própria coletividade.

galileu
galileu
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

esse é advogado.

Andre Luis
Andre Luis
12 anos atrás

Olhei a reportagem sobre a operação na Paraíba e nos comentários, alguns manés falando dos carros e não do evento…

JP
JP
12 anos atrás

Mulher? 40 anos? Tirando racha? Meu Deus…
Deve ser algum tipo de Tereza Cristina da vida real.
O mundo está mesmo acabando.

Jaime Boueri
12 anos atrás

Acho ótima a idéia de uma carteira “diferente” como você defende. Há algumas semanas atrás eu postei algo parecido que aconteceu aqui no Rio. Depois da uma olhada! O link tá aí embaixo:

http://blogdoboueri.blogspot.com/2011/11/sem-intencao.html

Abs

Mário Benoni
Mário Benoni
12 anos atrás

São um bando de filhinhos de papai que tevem ter o bilau bem pequenininho. Em vez te passear com as meninas, aproveitar a vida mansa que o papaizinho dá para esses moleques, eles ficam tirando a vida de inocentes sabedores de sua impunidade. Como você disse, deveria ter carteira de motorista de acordo com a habilidade para dirigir como antingamente existia para andar de motociclietas. Tenho carteira de motorista há 36 anos e não preciso provar nada para niguem.

Renato
Renato
12 anos atrás

Some tudo isso ao fato de não existir kartódromos, nem autódromos acessíveis no país. Some isso ao elitismo e clubismo dos eventos bem organizados como a Subida do Jaraguá, a Subida da Borússia, os track days etc. Ou você é de um clube, uma comunidade e paga caro pra ir ao autódromo/evento, ou fica sem.

O resultado é que a sede por velocidade é feita na rua, mesmo.

Não justifica, mas explica.

humberto
humberto
Reply to  Renato
12 anos atrás

Quer dizer que o problema é falta de kartodromos…

cada uma…

Jaime Boueri
Reply to  Renato
12 anos atrás

Sim, concordo que essa pode ser uma das causas… Mas, não a única!

Mauricio
Reply to  Renato
12 anos atrás

Não justifica e nem explica.
Nas ruas e estradas a sinalização é para ser respeitada, o resto é pura irresponsabilidade.
A sede por velocidade deve ser morta em lugar e situação controlada, por motoristas bem treinados e com autorisação em dia, com condições de saúde aferidas.
Não levar isso a sério leva a morte!

galileu
galileu
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

ou seja mauricio, em um kartodromo ou autodromo, mas como se é tudo neste páis é caro, uma minoria conseguria mas e a outra parte.
temos é que mudar a mentalidade de nossa juvedntude, e isso começa em casa e não na escola como muitos pais pensam.
tem pai que ve o filho fazendo coisa errada e bate no peito cheio de orgulho dizendo: meu filho é homem.
punan-se os pais por não terem educado nem tomado conta de seus filhos, deixando para o estado essa função.
poque seu filhoinho não estudou? ele não gostava, ah é e voce não o obrigava? não, sempre deixei ele fazer o que quisesse.
pois então agora pague voce pelos erros dele, e acabou.
essa é a sintese.

Renato
Renato
Reply to  galileu
12 anos atrás

Filhos também têm livre-arbítrio.

Quando isso acontece, o Estado precisa intervir. O Estado brasileiro é corrupto, ineficiente e conveniente.

galileu
galileu
Reply to  Renato
12 anos atrás

intervir como^? dê-nos um exemplo
quem tem que educar filho,é pai e mãe, não estado, na hora de fazer eles não foram pedir ajuda ao estado.
educação começa em casa, minha geração felizmente teve isso, obediência aos pais e respeito para com as pessoas.
hoje temos uma geração de mal educados, porque seus pais tambem o foram. livre arbitrio?
seu direito começa onde o meu termina, já ouviu falar?
seé para o estado cuidar dos meus filhos, me tirando a responsabilidade de fazê-lo, algo está errado.
sou a favor de condenação para pais que não cuidam de seus filhos, deixando para o estado taltarefa.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Renato
12 anos atrás

Caro Renato, elitismo se aplica também ao fato do sujeito ter um Camaro, ou um Audi. Educação é outra coisa. Esses caras que saem com o pé chumbado no acelerador, sentados no trono de um carro, seja de luxo, seja pé duro, simplesmente não tem noção do que seja educação. Se o problema fosse a acessibilidade a autódromos e/ou outros eventos do tipo, não teríamos tantos acidentes com carros caríssimos. Agora a tal empresária, que saiu do conforto da sua casa só pra fazer uma graça na “night”, tá na cadeia!! Burrice total.

Carlos
Carlos
Reply to  Renato
12 anos atrás

E com a grana que esses carros valem, mais os pneus (o civic preto claramente está usando um pneu esportivo voltado para corridas e uso em rua, que custa uma pequena fortuna cada) mais a preparação e esses caras não podem pagar 400 reais pra ir correr em um trackday?

Inventa outra!

Renato
Renato
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Não são apenas eles. Há dois dias um Corsa 1.0 velho bateu a 120 km/h em uma árvore aqui perto de casa.

Não é só a falta de lugares para liberar a vontade de acelerar, a culpa também é da impunidade, da fiscalização severa a emissões de “poluentes” que não se estende à alta velocidade.

Além disso, a educação para o trânsito é boa na parte teórica. Na parte prática – as aulas de direção – é uma baboseira sem tamanho. Eu mesmo não precisei usar a terceira marcha. Dei a volta em um quarteirão e estava aprovado. Isso despeja na rua muita gente despreparada, seja rachador, seja gente que tem medo de dirigir.

Outro problema é a subversão de TUDO no Brasil. Os pardais eram fiscalização, tornaram-se arrecadação. Em algumas cidades as lombadas salientes foram proibidas em favor das eletrônicas (arrecadação, lobby, empresa terceirizada).

Depois liberam a divisão de faixas (lane splitting), onde uma moto e um carro compartilham os mesmos três metros de largura da faixa de rolamento. Outra cagada.

O trânsito do Brasil não tem solução. A legislação beneficia o infrator de modo que ele não a teme. Não há interesse em mudar a legislação por que os legisladores serão os primeiros afetados pelas mudanças. Então fica como está.

Quer um país civilizado? Vá embora do Brasil. Eu vou.