Blog do Flavio Gomes
Blog

ELEIÇÕES 2010 – FINAL

SÃO PAULO (ufa) – Demorou mais de um ano para apurar tudo, porque a licitação para escolher a empresa responsável pela contagem dos votos foi colocada sob suspeita no Tribunal de Haia. Acabei contratando em caráter emergencial a Gabriel Araújo’s Appurations, firma de reputação duvidosa, mas preço baixo. Foram meses de disputas judiciais, até que […]

SÃO PAULO (ufa) – Demorou mais de um ano para apurar tudo, porque a licitação para escolher a empresa responsável pela contagem dos votos foi colocada sob suspeita no Tribunal de Haia. Acabei contratando em caráter emergencial a Gabriel Araújo’s Appurations, firma de reputação duvidosa, mas preço baixo.

Foram meses de disputas judiciais, até que encontramos o gerente-geral Gabriel Araújo flanando pela Alemanha e mandamos a Interpol atrás dele. Aí as coisas funcionaram.

Falando sério, agora, mil obrigados ao Gabriel, blogueiro-teen que se ofereceu para contar os votos quando percebeu que o blogueiro-senior aqui estava sem tempo para fazê-lo. E, de lambuja, ainda mandou o balanço que segue:

Vitória mais apertada – categoria “SUVs Ridículas”: Nulos 87, Tucson 86 – vitória dos nulos por diferença de 1 voto
Vitória mais folgada – categoria “Do Povo”: Fusca 269, Citroën 2CV 27 – vitória do Fusca com 242 votos de diferença para o segundo lugar
Campeão de votos – Ayrton Senna (categoria “Pilotos”): 306 votos
Categoria mais votada – “Pilotos”: 508 votos
Categoria menos votada – “Motos de Corrida”: 173 votos
Total de votos computados – 13.932 em 50 categorias, média de 279 para cada

E é isso. Foi bem divertido criar as categorias no ano passado e ler os comentários da blogaiada. Quem quiser saber o resultado de todas, é só ir à janelinha de busca do blog, aí do lado direito, e escrever “apuração”. Quase 14 mil votos é um resultado bem legal, que mostra que vocês participam com gosto quando o negócio é falar mal dos outros!

Vou inventar outra coisa no ano que vem para dar trabalho ao Gabriel, já que nosso contrato era de um ano, com prorrogação automática por mais dez sem adicional de custo.