Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (por hoje, tá bom) – Alertado pelo Rodrigo Mattar, fui ver que história era essa. O governador do Rio, meu ex-vizinho Sérgio Cabral, não vai renovar as concessões de uso de solo para a Petrobras manter funcionando seus cinco postos na avenida Atlântica e três no canteiro central da Lagoa. Tudo na Zona […]

SÃO PAULO (por hoje, tá bom) – Alertado pelo Rodrigo Mattar, fui ver que história era essa. O governador do Rio, meu ex-vizinho Sérgio Cabral, não vai renovar as concessões de uso de solo para a Petrobras manter funcionando seus cinco postos na avenida Atlântica e três no canteiro central da Lagoa. Tudo na Zona Sul, onde não tem posto de gasolina, onde não tem terreno disponível para construir mais nada. Onde tinha o Postinho no Jardim de Alá, e já não tem mais. Tem um prédio enorme lá.

Pô.

Esses postos da Atlântica fazem parte da paisagem de Copacabana. Os da Lagoa também. Caramba. Pra quê fazer isso? Moradores da Zona Sul estão protestando. Claro. Olha como eles eram antigamente. A foto aí embaixo é de 1971 e publiquei aqui em maio do ano passado. O mais bonito da Lagoa também apareceu no “Enche o Tanque”.

Pô, governador. Vai cuidar de coisa mais importante. Deixa os postos onde estão. Puta chatice, essa de querer mudar tudo só por mudar. Tenha dó.