Blog do Flavio Gomes
Carros

OS MAIS MAIS

SÃO PAULO (reeditado, deu algum bug ontem) – Falando em eleições e escolhas, recebi dos meus colegas vemagueiros este link do Gear Patrol com uma relação dos 50 Most Iconic Cars in Motoring Story. Não traduzi porque “iconic” não fica muito bonito em português. Icônicos? OK, vá lá: 50 Maiores Ícones da História Motorizada. Ficou ruim do mesmo […]

SÃO PAULO (reeditado, deu algum bug ontem) – Falando em eleições e escolhas, recebi dos meus colegas vemagueiros este link do Gear Patrol com uma relação dos 50 Most Iconic Cars in Motoring Story. Não traduzi porque “iconic” não fica muito bonito em português. Icônicos? OK, vá lá: 50 Maiores Ícones da História Motorizada. Ficou ruim do mesmo jeito.

Em todo caso, é uma lista interessante. Tem alguns que podem ser considerados unanimidade, como o Tucker aí no alto. Eu, pelo menos, colocaria na minha relação. Mas, só de farra, vou eliminar alguns e colocar em seu lugar outros que jamais faltariam numa lista particular. A eles:

– Bentley Blower 1929 – Não entendi. No seu lugar, colocaria o Ford T.
– Aston Martin Zagato – Não precisa de dois Aston Martins numa lista de 50. Prefiro um Morgan de três rodas.
– Alfa Romeo 33 Stradale – Bonito, sem dúvida. Mas tem coisa melhor, como o Melkus alemão-oriental, para ficar num esportivo.
– Mazda Miata – Jamais lembraria de colocar esse carrinho em lista alguma. Prefiro um Renault Alpine A110.
– Maserati 3500 GT Vignale Spyder – Sem graça. Sou mais o Moldex com mecânica DKW. Mas como é pouco conhecido, fiquemos com a BMW-Isetta.
– Porsche 959 – Tem Porsche demais nessa lista. Tiro esse e coloco o DKW Monza.
– Ferrari 365GTB Daytona – Também tem Ferrari demais. Prefiro um Subaru Impreza, aquele do WRC.
– McLaren F1 – Um exagero, carro que só serve para o Mr. Bean destruir. Vamos de Auto Union Type C.
– Mercedes 280SL Roadster – Mais sem graça que pão com manteiga. No seu lugar, um SAAB 900 conversível, também.
– Acura Legend – Coisa mais feia do mundo. No lugar desse, até um Santana. Mas escalo em seu lugar um Chevrolet Belair, de qualquer ano.
– Ferrari Enzo – Outro daqueles que só servem para enfeitar garagem. SAAB 96 na vaga dela.
– Lamborghini LM002 – O jipe mais feio do mundo. Niva na veia.
– Ferrari 288GTO – Bela porcaria. Para humilhar, Trabant.
– Alfa Romeo 8C Competizione – Muito cedo para se pretender um ícone. Ícone é o Citroën 2CV.
– Acura NSX – Esportivinho besta. Para o lugar dele, um clássico Lada 2105, Laika para os íntimos.