Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

E NOSSO GO_GOL_25, COMO FICA?

MONTEVIDÉU (é…) – A FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo, adiou as 24 Horas de Interlagos, prova da qual participaríamos com o intrépido Gol #25 cujo layout já estava até decidido, sugerido pelos blogueiros (quando eu voltar ao Brasil vou publicar algumas das sugestões). Tínhamos arrumado alguns patrocinadores, parcerias, estava tudo no jeitinho. Mas […]

MONTEVIDÉU (é…) – A FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo, adiou as 24 Horas de Interlagos, prova da qual participaríamos com o intrépido Gol #25 cujo layout já estava até decidido, sugerido pelos blogueiros (quando eu voltar ao Brasil vou publicar algumas das sugestões). Tínhamos arrumado alguns patrocinadores, parcerias, estava tudo no jeitinho. Mas a corrida dançou. “Adiar”, pelo que conheço desse mundinho, é quase a mesma coisa que “cancelar”.

O comunicado da FASP está aqui. Semana passada já tínhamos tocado no assunto: as novas taxas de aluguel de Interlagos praticamente inviabilizam o moribundo automobilismo paulista. Não tenho pena de ninguém nessa história. A Prefeitura e sua empresa SPTuris, de fato, baixaram uma nova tabela de preços que não faz o menor sentido. Típico de quem não entende nada de nada, não tem contato com a realidade, quer fazer tipo para campanha (ano eleitoral, não nos esqueçamos). São uns beócios funcionais, a começar do prefeito. Já quem cuida do automobilismo há anos tem como única atividade trabalhosa contar dinheiro fácil de inscrições e carteirinhas, sem nada fazer pelo esporte — promover, fomentar, estimular.

Eu quero que todos se arrebentem no primeiro penhasco. Essa iniquidade, uma hora, tem de acabar. Esse prefeito e seus asseclas precisam entender que o mundo real é bem diferente do que eles imaginam. Os sanguessugas do automobilismo, idem. Aliás, já falei sobre todos eles aqui. Não tenho muito a acrescentar.