E NOSSO GO_GOL_25, COMO FICA?

MONTEVIDÉU (é…) – A FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo, adiou as 24 Horas de Interlagos, prova da qual participaríamos com o intrépido Gol #25 cujo layout já estava até decidido, sugerido pelos blogueiros (quando eu voltar ao Brasil vou publicar algumas das sugestões). Tínhamos arrumado alguns patrocinadores, parcerias, estava tudo no jeitinho. Mas a corrida dançou. “Adiar”, pelo que conheço desse mundinho, é quase a mesma coisa que “cancelar”.

O comunicado da FASP está aqui. Semana passada já tínhamos tocado no assunto: as novas taxas de aluguel de Interlagos praticamente inviabilizam o moribundo automobilismo paulista. Não tenho pena de ninguém nessa história. A Prefeitura e sua empresa SPTuris, de fato, baixaram uma nova tabela de preços que não faz o menor sentido. Típico de quem não entende nada de nada, não tem contato com a realidade, quer fazer tipo para campanha (ano eleitoral, não nos esqueçamos). São uns beócios funcionais, a começar do prefeito. Já quem cuida do automobilismo há anos tem como única atividade trabalhosa contar dinheiro fácil de inscrições e carteirinhas, sem nada fazer pelo esporte — promover, fomentar, estimular.

Eu quero que todos se arrebentem no primeiro penhasco. Essa iniquidade, uma hora, tem de acabar. Esse prefeito e seus asseclas precisam entender que o mundo real é bem diferente do que eles imaginam. Os sanguessugas do automobilismo, idem. Aliás, já falei sobre todos eles aqui. Não tenho muito a acrescentar.

Subscribe
Notify of
guest
65 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
piloto
piloto
10 anos atrás

O mais interessante eh que o Toninho soltou um press-release no final de dezembro e outro comeco de janeiro informando que tinha mais de 30 carros inscritos… o que eh pouco para uma corrida de 24hs…

Se tinhamos esses 30 inscritos, pq o Toninho nao coloca essa lista no site do evento ?

Por que no site do evento nao temo nenhuma noticia sobre esse adiamento ?

Por que nao temos pelo menos 30 comentarios, um de cada equipe prejudicada ?

Serah que eh por que essas 30 equipes nao existem, assim como nao tinhamos mais de 20 equipes inscritas no GP Cidade Sao Paulo do ano passado, que tb nao foi realizado, pois na hora de comecar os treinos eramos apenas 6 ??…

Tudo muito estranho !!! e muito mal explicado ate’ aqui…

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Sorry Gomes …

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
10 anos atrás

Vcs votam nessa canalhada do psdb e dem e é isso que dá……Paulista tem o desgoverno que merece….Façam burrada novamente nas eleições desse ano ou criem coragem e coloquem esses pulhas para escanteio como o Brasil já fez com estes trastes. Fora psdb / dem / pps / psol e psd

enko
enko
Reply to  Luiz Oliveira
10 anos atrás

fora a politicada toda e seus partidos corruptos, (todos eles)
faça um politico trabalhar, não o reeleja.

Nê Lemos
Reply to  enko
10 anos atrás

Concordo, politico é tudo farinha do mesmo saco . . . tudo igual . . .

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

É o princípio do fim…

Preciso dar um jeito de ir assistir uma prova em Interlagos antes que eu não possa nunca mais!

Valter Franco
Valter Franco
10 anos atrás

Políticos………….será que o candidato Ver. Netinho de Paula – que mora em Barueri – se tornar prefeito de SP esses problemas serão resolvidos?????

Fernando Linhares
10 anos atrás

O automobilismo Brasileiro vai de mal a pior. Estávamos pensando seriamente em patrocinar a aventura do Mr. Goma nas 1000 milhas, mas não dá para levar a sério uma turma que adia compromissos e deixa tanta incerteza no ar. A FASP prejudica mais do que auxilia.

MARCELO
MARCELO
10 anos atrás

Prezado Flavio

Acompanhando o automobilismo há dezenas de anos, e seus comentários faz muito, confesso que me causou profunda estranheza que o senhor, como um ilustre e renomado porta-voz da imprensa automobilística brasileira, tenha se rebelado contra este absurdo cometido pelo órgão oficial da Prefeitura de SP, não pelo mal geral que causará ao esporte motor na maior praça esportiva do país, mas sim – de forma egoísta – para demonstrar a insatisfação porque não poderá alinhar o seu poderoso Gol 25 no grid, “depois de ter arrumado alguns patrocinadores e parcerias” (sic).

A não ser que eu tenha deixado de compreender a sutileza da sua opinião acima, penso que uma pessoa pública que se expressa em um meio de comunicação deveria utilizar seu espaço para o bem da coletividade, e não exatamente como os referidos “sangessugas”, que se preocupam somente com o seu próprio umbigo e re$ultado.

Se o senhor foi simplesmente irônico, aceite minhas desculpas pela crítica que faço, e as credite à ignorância do meu poder de interpretação.

Aproveito a oportunidade para saudar os (até agora pouco reconhecidos) esforços que estão sendo feitos pela CBA e FASP, normalmente alvo de severas e até deselegantes censuras e criticas por parte do senhor e de seus parceiros de blog, visando solucionar este grave impasse.

Espero, para o bem do automobilismo e para a isenção e imparcialidade das opiniões aqui lançadas, que – caso haja sucesso no pleito das entidades paulista e nacional – o Grande Premio louve e elogie os dirigentes que venham a merecer tal reconhecimento.

Feliz 2012 para todos

Marcelo

Marcão
Marcão
Reply to  MARCELO
10 anos atrás

Marcelo, não somos deselegantes com ninguem e não estamos aqui só pra falar mal dos que tem a obrigação de cuidar do esporte, nosso esporte…
E da maior praça deste esporte que é interlagos, considerado um “templo” do automobilismo mundial…
O problema é que estamos vendo coisas escusas desde a muito tempo.
Com o advento da internet dos blogs e das redes sociais as noticias nos chegam quase que instantaneamente…
Veja vc por ex: Essa noticia do aumento abusivo dessas taxas de ocupação e uso do autodromo.
Foi preciso que a noticia nos chegasse atravéz dos blogs..
O organizador do evento também foi surpriendido e pelo que nos parece o custo do evento supera em muito a receita…
Todos foram pegos de supresa…
E o que os responsáveis fazem??? Ficam quietos esperando as repercusões, só depois é que se manifestam, sempre usam esse tipo de atitude…
Nós que estamos as voltas com o esporte por gostarmos ou por termos algum vinculo nunca recebemos as respostas as nossas perguntas…Por isso achamos, sentimos, e temos a quase que certeza de que essas pessoas não estão ligando para os problemas…
Ou por se julgarem superiores, ou por acharem que os blogs não são sérios e as pessoas que os frequentam não merecem atenção…
Se fizerem dos blogs uma ferramenta de comunicação com os envolvidos informando ou corrigindo informações falhas ou erroneas certamente seriam tratados de forma diferente, no mínimo com respeito…
Mas não!!
Nunca o fazem, nunca o fizeram!!!
Pra nós é claro que a FASP já estava ciente dessa coisa de correção de 1.666% nas tabelas do templo…
Deixou o assunto pra depois das férias e deu no que deu… Muita gente já tem investimento comprometido, contratos com patrocinadores, com pessoas técnicas em suas equipes, etc…. E assim do nada vem o cancelamento e pronto!
Ou é adiado o evento. Mas pra quando??? Se o próprio site do autodromo não mostra datas disponiveis!!! Fica tudo como sempre no ar, e que cada um que tire as suas conclusões
Respeito é bom, todos gostamos de ser respeitados, mas para isso precisamos saber respeitar também….
Em se tratando da FASP., nada mais justo que as comunicações fossem em tempo real e que usassem esses blogs e as redes sociais para divulgar as programações e os problemas que vc diz que tentam resolver….
Mas não fazem isso nunca…E por quantas vezes nos blogs nós chamamos a FASP, os Administradores do Templo, a SPTuris e a própria CBA para uma resposta clara e objetiva, ou para um dialogo…
Só que isso nunca aconteceu…
Esse negócio de “”sitezinho”” já era a muito tempo, é uma ferramenta usada por muita gente, e gente de influencia conhecida inclusive, principalmente no nosso meio….
Clareza, transparencia e objetividade deveriam ser as metas de todo orgão que vive de seus afiliados, assim sendo o elo da corrente seria muito mais forte..
É pra se pensar nisso, é pra se mudar de atitude com os fatos, e pra ser mais dinamico no trato com pessoas…
Só isso seria um grande passo, talvez um dos maiores…

jrg
jrg
10 anos atrás

Extremamanete triste, nem o museu da SAAB vai resistir: http://www.noticiasautomotivas.com.br/saab-nem-o-museu-sera-poupado-conheca-as-ofertas-historicas-da-montadora-121-fotos/
E por falar em museu, como ficou o do Nasser?

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

As igrejas pagam tudo sem barganhar…… as corridas de Jesus é que vão financiar Interlagos agora, relaxem…. prá que carros ?

Alan Bicke
Alan Bicke
10 anos atrás

Fica paradinho !! Igual ficou Jacarepaguá e tantos autódromos brasileiros, nas mãos da CBA.

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
10 anos atrás

Prezado Sr Guillherme,, O Prof Carpinelli não é nenhum boneco da Fasp Nao !! ,, Por favor respeite um senhor que com mais de 80 anos , ainda se dedica ao esporte automobilistico que adotou como prioridade em sua modesta vida,,

Dú
Reply to  Luiz Evandro Águia
10 anos atrás

By Águia from Floripa ahha. Vem este fds. p/ o Paulista?

Luiz Evandro Aguia
Luiz Evandro Aguia
Reply to 
10 anos atrás

Amigo Du,, somente estarei em Sampa de 27 a 30/01 proximo abs Eagle

Guilherme
Guilherme
Reply to  Luiz Evandro Águia
10 anos atrás

Aguia é a realidade do Automobilismo em SP, se FASP não é atuante temos que cobrar do representante, no caso o Presidente.
Ou para voce o cargo de presidente é um premio por um passado de dedicação? Seria então Presidente Honorário!
Não é nada pessoal contra o Professor Carpinelli, só sei que a FASP tem que mudar e começar a agir.

Nê Lemos
10 anos atrás

Olha, não é por nada não, mas eu acho que nosso digníssimo prefeito tem algum problema com carros, automóveis, motores e etc . . . Eu ainda acho que a 24hs vai rolar pois esta muito em cima pra adiarem tudo . . . mas depois disso não sei não . . .

enko
enko
Reply to  Nê Lemos
10 anos atrás

até hoje ele não apresentou uma primeira dama, ou primeiro damo)

Dú
10 anos atrás

O Evaristo da SPTuris no programa do Celso Miranda nesta segunda a noite mostrou outra história e bem realista. Tipo o Paulista Regional sempre foi subsidiado e vai continuar. Que as 24 horas tinham um custo de 300 e poucos mil e o aumento foi de 17,5% https://twitter.com/#!/celsomiranda/status/159074257459085313/photo/1/large
onde é considerada não uma prova regional, mas de porte, com shows e tal. Explicou do uso de estacionamento, onde as grandes cobram pelo uso. Enfim, mesmo com pouco tempo de programa, foi claro e muita coisa bateu com que era de conhecimento já. Uma prova da envergadura de 24 horas, com shows, patrocinadores, inscrições, que movimenta bruto mais de um milhão de reais, pagar 25 mil de aluguel era meio estranho. E foi taxativo, achou prematuro o cancelamento sem maiores esclarecimentos ou conversas. Enfim…

Marcão
Marcão
Reply to 
10 anos atrás

Essa é mesmo a sina das 24 horas..
Um ano é uma coisa no outro é outra coisa!
E ela não sai do papel!!!
O problema é da SPturis e prefeitura?
O problema é da fasp e dos administradores do autodromo?
O problema é da CBA?
Ou o problema é com o Toninho?
Qual é o enrrosco nisso tudo???
Se vai ter o Regional, e treinos!!
Tem algum boi na linha! De quem é o boi?
Íxi, que pastel indigesto esse..
Só que tem gente que pagou muita coisa já! E quem vai pagar a conta dos prejudicados????

Dú
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

FG, tudo bonzinho. O promotor oficial manter o site desatualizado, a Fasp anunciar o cancelamento. Sei lá.

piloto
piloto
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

eu to achando que o Toninho tirou o pe’, pois nao conseguiu os 50-60 carros que imaginava e nem os patrocinadores para bancar essa festa…

enko
enko
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

sempre quiseram foder o toninho, flavio, o porque até hoje eu também não sei
o cara é um tremendo batalhador, cheio de idéias, mas alguém sempre acha uma forma de boicotá-lo.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Quem tem que cancelar o as 24 horas e Toninho e assumir toda responsabilidade e não a FASP.
Hoje pude assistir o Supermotor e a SPTuris foi clara, uma coisa é subsidiar o Regional, agora um evento de uma semana, com Shows, patrocinadores e TV com uma inscrição a R$ 35.000,00 é outra coisa.
A proposta da SPTuris para este evento era R$ 351.000,00 em 2011, porém o Toninho não assinou o contrato e/ou fez o deposito de 10% no ano passado, agora a tabela foi reajustada em 17%, passando para R$ 416.000,00.
Negocios são negocios, tem risco, quem se propoem a fazer tem que assumir o risco!

zeduardo
zeduardo
Reply to  Guilherme
10 anos atrás

To ti falando pra você…o toninho arrumou uma boa desculpa pra não fazer a prova que segundo a “rádio peão” só tinha 17 inscritos

enko
enko
10 anos atrás

PUTA SACANAGEM. assim em cima da hora cancelam um evento que tinha tudo para ser sucesso,
e o publico, como fica,
os patrocinadores que acabam ficando com cara de palhaço, ninguém pensou neles.
o pior nem são os pilotos, e sim os mecânicos que trabalharam com afinco para deixar os carros em ordem para a corrida, e desse evento dependiam para levar mais algum dinheiro para casa, quem paga por isso?
alguém uma vez postou aqui que gosta de corridas são eles os mecânicos, chefes de equipe e pilotos só se interessam pela grana.
nossa prefeitura nunca na história desse país, (parodiando o barbudo), esteve tão largada, fizeram à pouco tempo um evento em interlagos, (para isso o caçapa o utiliza), onde foi lançado o novo contrato da coleta do lixo, muito oba oba, mas até agora nada mudou a não ser o uniforme dos garis.
agora ele está com um plano mirabolante para as próximas eleições, verdadeiro estelionato eleitoral.
ESP.ERO SINCERAMENTE QUE O POVO PAULISTANO NÃO O ESQUEÇA, E LHE DÊ O MERECIDO.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
10 anos atrás

Acabei de assistir uma entrevista de um diretor da SPturis, onde o mesmo afirma que haverá uma reunião com representantes de vários setores ligados ao automobilismo. Segundo ele descontos serão estudados para provas regionais. Só vendo para crer…

Marcão
Marcão
Reply to  Eduardo Melo
10 anos atrás

O grande problema está aí!
Justamente os descontos….
O “”x”” está em se saber com clareza e transparencia qual o critério para tal!!
Acabrá ficando no ar que: Para os amigos do Rei, tudo!!!
Vão usar esse argumento para enriquecer quadros politicos, e de influencia…
Isso não é bom!!
O negócio mesmo é uma vasta pesquisa que deve ser feita pelo T.C.M., pra moralizar essas canetadas da prefeitura e seus orgãos.
Outra polemica adormecida é o do por que o autodromo cair nas mãos da SPTuris?? E de onde vem todo esse poder em cima do templo???
É preciso averiguar , investigar, e resolver essas e outras pendencias no mínimo esquisitas…
Reunião só serve pra uma coisa nessa vida ..
Empurrar tudo com a barriga pros fundos de alguma gaveta….
E vão fazendo o jogo da barriga até quando????
Tem o TCM pra que??? Pra falar amem pro prefeito perfeito nota 10??
Afinal ele deveria acordar todas as defasagens nas contas do municipio, é pago apenas pra isso e não o faz como deveria.. Como nosso prefeito, o TCM está devendo e muito guando se fala em competencia no trato da coisa publica. que em resumo pertence a população em geral, não á alguns dementes..
Desculpe Sr. Eduardo, não é para o Sr. essas palavras, sabemos bem disso….

Wilson
Wilson
10 anos atrás

Se não sair congele o projeto até dezembro e venha correr as 500 milhas de Londrina.

Janir
Janir
10 anos atrás

Como todo politico não presta, só podia dar nisso.

Roberto Mota
Roberto Mota
10 anos atrás

Amigo Flávio,mesmo com o contrato assinado antes do aumento,terão que pagar com esse abusivo reajuste?
Boas férias pra você…
Que seu retorno seja com muita paz e saúde.

Winston
Winston
10 anos atrás

Aduro automobilismo, mas ele precisa se sustentar, se não tem público vai acabar! é assim, simples. Claro que se morasse em SP pagaria um preço justo para ver uma boa corrida, mas também ta bem claro que o esporte não se paga, então porque pagar com dinheiro público?

Alexandre Werner
Alexandre Werner
10 anos atrás

Não é por nada não…
Mas quando o evento foi acertado e divulgado, a tabela de preços vigente não era a antiga?
Não foi paga nenhuma taxa na época ou acertado em contrato qual seria o valor a pagar?
Puxa.
Sabia que era tudo uma bagunça.
Mas não que era tanta.

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Como fica o Gol 25 ? como fica o pessoal do sul que ja estavam de malas prontas ? como fica o dinheiro de quem ja pagou a Taxa Tecnica ? Como fico eu e minha equipe, que depois de 2 meses de batalha consegui o apoio de uma montadora para colocar um carro na pista ?

Concordo com vc, que nesse mundinho… ADIAR significa o mesmo que CANCELAR…..

Uma coisa que me vem a cabeca nessa estoria toda e’ que se a CBA, FAUs e Clubes pagassem ISS, ICMS, IPI, Cofins, IR etc do valor arrecadado com filiacao, diga-se carteirinhas, e inscricoes ou taxas tecnicas, talvez os governantes estariam mais contentes com nosso esporte… mas vc acredita que eles querem declarar ??!!

Vamos ficar aqui esperando o proximo capitulo dessa palhacada.

Flávio
Flávio
10 anos atrás

Infelizmente esses larápios, achavam que conseguiriam desviar zilhões de dilmas ( como diz FG), para bancar os arroubos desses safados……….deram com os burros n’água……agora vão pelo lado mais latente…………a ganância em se ganhar dinheiro transformando o espaço do autódromo em lotes para pessoas “COM MUITA TERRA”……….convenhamos também que o valor cobrado era algo simbólico, o que não cobria os custos, mas daí se fazer essa merda………………filhos da puta que se dizem capazes de admistrar o bem público e que se acham donos desses bens……….mas na verdade, não tem capacidade nem para cuidadar de 2 tartarugas, pois perdem as duas………….SAFADOS, LADRÕES, PICARETAS, ESSE BICHANA DO KASSAB……………

Marcelo Carloviche
Marcelo Carloviche
10 anos atrás

E quem já recebeu verba de patrocinio de empresa para essa prova, já gastou com macações,camisetas, bones, contratou buffet ( já pagou uma parte) visto que faria parte de campanha junto a funcionários do patrocinador e agora como cancelou, ou melhor adiou ( arfff) quer o R$ de volta e ai como fica…não fica ….. simples assim…..uma empresa a menos que investirá no automobilismo e vai invertir em eventos de motos pulando rampa na praia….
Minha opinião do que irá acontecer : Teremos a prova, as Taxas serão reduzidas, e os pilotos e equipes pagaram alguma coisa a mais para compensar a diferença….ou seja PIZZZAAA.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Faltou acrescentar ” E vão todos se foder !! “

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
10 anos atrás

É..o rumo de Interlagos já está traçado…
Parabéns idiotas travestidos de políticos!
Vocês finalmente encontraram uma maneira de acabar com Interlagos.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
Reply to  João Carlos Bifulco
10 anos atrás

Eu assino em baixo meu irmão.
Estava demorando para eles acharem uma maneira de acabar de vez com o automobilismo.

Mas é tipico de um país que não preserva a memória de nada. Só destroi, superfatura, mata, queima arquivo e por aí afora.

Zeduardo
Zeduardo
10 anos atrás

é bem esquisito o aumento de preços que alega o Toninho de Souza…quer dizer que o aluguel do autodromo iria custar 21 mil (que é ridiculo) por 1 semana ou mais de uso e agora vai custar 400 mil (que tb é ridiculo).
A unica coisa boa disso é que acabou a teta que ele e as outras escolas mamavam e monopolizavam o uso da pista e não deixavam nenhuma data para quem realmente corre de automovel treinar (ou mediante uma “pequena contribuição” podiamos treinar nos intervalos das aulas)simplesmente não havia data para alugar a pista fora dos eventos de final de semana…ficou bem legal para quem já pagou a inscrição e fez o carro para essa corrida, quero ver oToninho devolver a grana.
Quero ver o

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
10 anos atrás

É bem capaz do Sr. Prefeito quebrar o contrato com a FIA/FOM só para poder acabar com o autódromo de vez.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Christian - Do Niva
10 anos atrás

Christian, será????
Se ele fizer isso assinará seu atestado de “ditador psicopata”, porquê depois do carnaval, esse é o maior evento na cidade.
Mas eu também não duvido disso, não.

RL
RL
10 anos atrás

Minhas palavras em relação ao senhor prefeito Kassab são impublicáveis. Engraçado não? São Paulo, a cidade mais importante do país…. viver aqui é bem diferente da imagem que se mostra nas novelas da Globo. Amamos a cidade claro, mas o preço que pagamos pra viver aqui é muito alto quando pensamos no que temos em troca pelos nossos impostos pagos. Falta segurança, falta educação, falta saúde, falta tudo. Só não falta imposto e buracos nas ruas…aliás as ruas estão cada vez mais horríveis, sujas…. a população contribue também jogando cada vez mais lixo nas ruas pelas janelas dos seus SUVs…. sem falar do pessoal se matando na rua de carro, de moto, etc. Semana passada vi dois em cima de uma moto, ambos sem capacete…. o da garupa com uma garrafa de cerveja na mão…. nessas horas não aparece polícia pra deter, punir…. nada. Bate uma tristeza pois o nível está ruim demais. Independente de classe social. Desculpem o desabafo. Uma coisa vai puxando a outra e é tanta coisa errada que vc vê por aí que chega uma hora que vc não aguenta mais. Quanto a Interlagos, merecia mais respeito pela sua estória. Infelizmente pelo jeito já era. Depois da chicane horrorosa que custou aquela fortuna e tantas outras barbaridades.
Obrigado pela pacìência de todos e desculpem o desabafo.
FG, Hj em uma loja de antiguidades vi um DKW de brinquedo antigão, de plástico. Caso leia este comentário, que mais parece uma redação, me envie um endereço que te enviarei com o maior prazer. Grato.

Roberto Zullino
10 anos atrás

A atitude da SPTuris é completamente maluca em termos empresariais, ninguém dá um aumento de 1660% hoje em dia sem ir pelo menos prestar depoimento na delegacia de crime contra a economia popular.
Estão achando que ainda estamos no governo do Sarney. 1660% nem na época de 80% de inflação ao dia.
Entrem no site da SPTuris e vão em Transparência, lá tem as folhas de pagamento. Tem muito cacique e pouco índio, fora o número de aspones ganhando mais de 14 mil, alguns nem devem ir lá.
Como ficam os coitados que estavam trabalhando honestamente e estão na rua, patrocinadores que pagaram uma parte que já foi gasta, pilotos que já investiram nos carros? Tudo ladeira abaixo por uma canetada de uns burocratas que no fundo querem destruir para lotear Interlagos.
Agora não é hora de arrumar culpado e ficar criticando quem cuida do automobilismo, é hora de luta na busca da solução.
A quem passa fome não interessa a apuração de culpa, interessa um pedaço de pão.
Primeiro temos que nos unir e resolver essa história das taxas, depois se vê o que fazer.

Clodoaldo J. Francez
Clodoaldo J. Francez
10 anos atrás

Acho que algumas categorias do Paulista deveriam entrar em contato com Dito Gianetti, e promover etapas no Circuito de Piracicaba, perto de São Paulo.
Até o Dito iria gostar, quem sabe aumentando sua receita ele também não aumentaria a pista, vale um contato com ele. Estariamos negociando automobilismo com quem gosta de automobilismo.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
10 anos atrás

Não ter contato com a realidade é um fato que existe no governo paulista existe faz tempo….basta ver os valores exorbitantes do IPVA!! Depois temos carros de sobra rodando com placas de outros estados aqui, porquê?! Não são sanguessugas só no automobilismo, mas na vida cotidiana também! Se fosse em outro país, ora Argentina, ora Uruguai, já se teria alterado isso, por conta do povo solidário…pior para quem mora na Capital, que tem que passar por esse vexame da inspeção veicular, que daqui a pouco pode chegar em Campinas também…

Dú
10 anos atrás

Tem coisa nisso.

Lucas Martin
Lucas Martin
10 anos atrás

Y así pasam los días… como diria o colunista.
graças a isso famílias como a minha estão encontrando o mesmo destino das famílias montadoras de máquina de escrever, filme fotográfico, vitrola… a mim parece que o automobilismo, no mundo, se acabou! assim como a inteligência, educação e bom senso…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

É muito triste mesmo. Mas a CBA também tem grande parte nisso ( tá certo, Sr Cleyton Pinheiro? ) ao “ver e ter deixado morrer” muitas competições nacionais. Tirando a Stock, o que mais o Brasil tem no mesmo nível comercial e grau de importância????? Isso à longo prazo vem refletindo na projeção dos nossos pilotos ao mercado internacional. Barrichello e Massa não têm muito mais tempo à diante na F1, logo deverão guardar os capacetes. Quem teremos pro lá, o Bruno Senna somente? Desde a era Piquet, tempo em que comecei à acompanhar a F1, lembro-me de estréias brasileiras de época em época na categoria máxima. Na minha opinião a tendência ( atual ) é o Brasil em breve não ter mais representantes por lá. Mas dâne-se, agora existem outros seguimentos “locando” Interlagos pra os mais diversos “eventos”. E i$$o é o que intere$$a…

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
10 anos atrás

O que vai acabar na verdade é o automobilismo, no Brasil.

Áreas urbanas como as de Interlagos e a do autódromo de Curitiba, por exemplo, vão sucumbir à tentação imobiliária logo logo. Talvez por isso tanta gente faça campanhas na tentativa de inviabilizar a utilização dos autódromos para corridas de carro. Como esta atual da majoração dos preços em Interlagos.

enio ernesto wermuth
enio ernesto wermuth
10 anos atrás

realmente um absurdo, pois estava organizado para participar com meu DEKA, na preliminar…….so no Brasil poderia cançelar na vespera…….ainda nao acredito……

Marcão
Marcão
10 anos atrás

E o Paulista????
Eos treinos da Fasp????
Será que alguem sabe????
Tá foda tudo isso!! Muito foda!

Nick B.
Nick B.
10 anos atrás

Oi, Fla.
Eu gostaria muito de falar algo sobre o adiamento (cancelamento) das 24 Horas de Interlagos mas não posso.
Não posso?
Não, não posso!
Por que não pode?
Ora, eu não posso porque não falei com o Eike Batista, Michel Teló e Neymar.
E no Brasil agora é assim: Tudo que se faz, tudo o que rola ou não rola, precisa do palpite do Eyke, Teló ou Neymar.
Saco cheio, viu!

Nick B.

enko
enko
Reply to  Nick B.
10 anos atrás

escreveu tudo e mais um pouco nick

Marcelo Girardi
Marcelo Girardi
10 anos atrás

FG, o automobilismo brasileiro acabou, não é um esporte viável, não atrai mais público. É triste, mas é a realidade.

Guest
Guest
10 anos atrás

Por favor, alguém pode dizer se existem outros autódromos (com largura de pista decente) no Estado de São Paulo?

Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Não é só as 24 Horas que foi para o espaço, todo Regional também já era. Não é só a nova tabela de preços, das 10 etapas previstas, Interlagos só dispolibilizou 6 sendo 3 em feriados(semana santa, tiradentes e Corpus Christi)

Chegou a hora de tomarmos uma atitude, vamos renovar as carteiras em outra Federação( MG, Rio, Parana, etc).

Podemos tambem homologar um Campeonato em outro estado e correr em outras pistas como Curitiba, Londrina, Rio, etc. Certamente seremos bem recebidos, pois hoje o regional conta com mais de 120 inscrições.

A grande realidade que a SPTuris não quer se comprometer com o campeonato Regional, ela prefere ter a data livre para fazer o que bem entender, a receber R$ 250.000,00 por ano, pois foi este foi o valor pago pelo Reginal 2011.

Não esperem nada da FASP, o Professor Carpinelli, foi eleito pela primeira vez em 1975 e esta em seu decimo mandato, um verdadeiro “boneco” comando pelos Clubes, que fazem o que querem, mandam e desmandam na FASP.

E obvio que as 24 horas estão canceladas e não adiada, já que Interlagos não tem data disponivel. E quem já pagou a inscrição???

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Guilherme
10 anos atrás

Caro Guilherme, se vier para Minas Gerais verá que é a mesma coisa (ou pior), a fábrica de carteirinhas tem filiais na maioria dos estados, até aqui em Minas, onde não existe nem um autódromo.

César
César
10 anos atrás

E os pilotos, não têm nenhuma parcela de culpa nisso tudo?

aldo gomes
aldo gomes
10 anos atrás

Muito triste. Espero que não adiem.

Marcao
Marcao
10 anos atrás

A gangue do Kassab acabou com Interlagos…. nao ficarei surpreso se mais dia menos dia anunciem um grande empreendimento imobiliario, ja que esse terreno eh cobiçado por construtoras e prefeitura, e ainda esses **^&^$%^$%^ da gangue do Kassab ainda vao se justificar: mas ninguem usa mais o autodromo mesmo !!!! Que absurdo….

Roberto Zullino
Reply to  Marcao
10 anos atrás

Não vai ser tão fácil assim. Pouca gente sabe, inclusive os burocratas e especuladores ignoram, que Interlagos tem status de Parque Municipal, como o Ibirapuera. Lá não pode mexer, lotear, podem destruir a pista, há inclusive árvores estratégicamente plantadas em segredo há uns 3 anos e que se forem cortadas a coisa deságua no Ibama. Quem viver verá, os caras que fizeram isso já tem umas bancas de advogados daqueles víboras, rico é rico porque se prepara. si vis pacem parabellum.
Estão fazendo essa palhaçada na ignorância que vai ser fácil. O último caso assim até acabaram vencendo depois de 20 anos, foi o caso Lubeca/Panamby, muita gente foi tocar piano na delegacia na época e custou o cargo do vice prefeito Greenhalg.
Os tolinhos estão achando que vai ser fácil, o Panamby era uma coisa desocupada, Interlagos tem o NOSSO interesse.
Em uma conta simples um carro de corrida ocupa de 5 a 10 pessoas diretamente, um final de semana do Paulista apenas envolve quase 200 carros, digamos 2000 pessoas diretamente, ou seja, 2000 mil famílias e umas 8 mil pessoas no total.
A maioria é humilde e nem trabalha por dinheiro, mas adoram o que fazem e ganham um dinheiro que ajuda e muito. O que deveria ser feito é lotar uns ônibus para eles irem falar com sua excelência o alcaide. Gostaria de ver o que o alcaide tem a dizer para essa gente trabalhadora.

Marcão
Marcão
Reply to  Roberto Zullino
10 anos atrás

Roberto. bom dia!
Á respeito dessas hoje pequenas árvores!!!
Estão lá sim eu sei onde estão a maioria, duas não pegaram!
Replantamos outras também proibidadas de corte, já estão vingando!!!
A resposta do “”alcaide”” será a mesma que ele deu a quase oito anos atrás dentro de um posto de saúde da prefeitura a um trabalhador doente!!
Que foi chamado de vagabundo pelo prefeito, esse homem chorou como á uma criança na épocam, não se conformava em ser chamado assim depois de trabalhar quase 14 anos sem faltas ou férias.. Aquele seria o primeiro dia que faltava ao serviço, por estar com muitas dores…
É isso infelismente, esse “”seu”” Kassabg é um tremendo dum safado, é cria de politicos desde a época do Maluf e Pitta… Roubava junto e não fazia, hoje aprendeu a fazer alguma coisa.
Destruir o que está feito em troca de grana pra tentar se eleger nas próximas eleições…
É isso, estamos nas mãos de um louco, hitleriano confesso, pra ele o povo só serve pra uma coisa.. Encher o saco de rico…
Basta ver o que ele está fazendo com o povo lá da cracolandia….
Valeu