Blog do Flavio Gomes
Futebol

FAZ DE NOVO (8)

SÃO PAULO (faltam poucas) – Agora as sugestões do Rodrigo Pascoalino (rodrigo.pascoalino@gmail.com). A mensagem dele: Tudo bem? Li seu post sobre os uniformes da Lusa e queria dizer que concordo com cada palavra. Sei que hoje em dia é muito difícil para os clubes abrir mão de uma grana pela publicidade nos uniformes, mas também […]

SÃO PAULO (faltam poucas) – Agora as sugestões do Rodrigo Pascoalino (rodrigo.pascoalino@gmail.com). A mensagem dele:

Tudo bem? Li seu post sobre os uniformes da Lusa e queria dizer que concordo com cada palavra. Sei que hoje em dia é muito difícil para os clubes abrir mão de uma grana pela publicidade nos uniformes, mas também acredito que um pouco de bom senso não faz falta a ninguém. Embora eu não seja torcedor da Portuguesa (sou rubro-negro carioca), sou designer também e sempre tive um fascínio muito grande pelos uniformes dos times de futebol. Espero que seja do seu agrado e dos torcedores da Lusa, já que é um time pelo qual nutro simpatia, mas confesso que não conheço muito de sua história. Fiz as sugestões baseado na sua descrição e no pouco que pude pesquisar na internet. Eu usei uma gola simulando a gola dobrável e uns detalhes em dourado, já que reparei que a borda do brasão da lusa é dourada. Fiz três opções, uma listrada para a camisa titular, uma branca para a reserva e uma terceira vermelha.

 

MINHA OPINIÃO: o lance do Pascoalino foi caprichar nos detealhes da gola com o uso do dourado. Muito elegante. Nota-se como a camisa listrada, sem muitas invenções, não tem como ficar ruim. Pela largura das listras, lembra muito os uniformes usados no final dos anos 60. A branca segue a tendência das faixas na altura do peito. E a vermelha, com dois tons na cor, é igualmente bela. Tudo com muita harmonia, sem agredir os olhos.