Blog do Flavio Gomes
F-1

VJM05

SÃO PAULO (dias longos rendem) – Em Silverstone, sem neve, a Force India (agora, oficialmente, Sahara Force India, mas esqueçam, ninguém vai falar Sahara) tirou do forno o VJM05. Vijay Mallya, desde que comprou a antiga Jordan, cede gentilmente suas iniciais para batizar a baratinha. A pintura ganhou uma nova leitura (adoro “releitura”), os pilotos […]

SÃO PAULO (dias longos rendem) – Em Silverstone, sem neve, a Force India (agora, oficialmente, Sahara Force India, mas esqueçam, ninguém vai falar Sahara) tirou do forno o VJM05. Vijay Mallya, desde que comprou a antiga Jordan, cede gentilmente suas iniciais para batizar a baratinha. A pintura ganhou uma nova leitura (adoro “releitura”), os pilotos são bons, o motor é ótimo e o degrau sobre o bico, elegantérrimo. Não tem o refinamento aerodinâmico de Ferrari e McLaren, o que pode ser até bom — porque haja túnel de vento para entender a função de cada aletinha milimétrica dos carros das equipes grandes.

Hoje, a Force India é a melhor das pequenas. Terminou o Mundial do ano passado em sexto, apenas quatro pontos atrás da Renault, atual Lotus preta da Genii dos infernos. Foi a equipe que mais cresceu na segunda metade da temporada e pode-se dizer que é simpática aos olhos de todo mundo porque Mallya não é um arrivista, muito pelo contrário. Dedica-se ao time, entende do riscado, investe em qualidade.

Que bons ventos levem os indianos em 2012.