Blog do Flavio Gomes
Literatura

NA AGENDA

SÃO PAULO (valeu, Luiz Vicente!) – É quarta que vem, dia 7, na Saraiva do Morumbi Shopping às 19h, o lançamento oficial do 20° anuário AutoMotor Esporte do Reginaldo Leme, que tem a capa mais bonita de todas. Textinho de apresentação abaixo e convite acima, para que todos compareçam! O anuário AutoMotor Esporte, do jornalista […]

SÃO PAULO (valeu, Luiz Vicente!) – É quarta que vem, dia 7, na Saraiva do Morumbi Shopping às 19h, o lançamento oficial do 20° anuário AutoMotor Esporte do Reginaldo Leme, que tem a capa mais bonita de todas. Textinho de apresentação abaixo e convite acima, para que todos compareçam!

O anuário AutoMotor Esporte, do jornalista Reginaldo Leme, completa 20 anos com uma edição histórica em 2012. O mais novo exemplar do livro tem 464 páginas coloridas, texto leve e quase 800 fotos que retratam como foi a temporada do automobilismo em 2011.

Um material produzido para apaixonados pelo esporte a motor e que nesses 20 anos tornou-se item de coleção: o anuário AutoMotor é publicado desde 1992. Nesta edição comemorativa, traz na capa a reprodução em alto relevo de uma obra do artista Roberto Muccillo, que pintou com exclusividade os carros de Sebastian Vettel e Cacá Bueno. Os dois foram os personagens principais das categorias de maior destaque do livro: Vettel conquistou mais uma vez o título da Fórmula 1 e Cacá foi o campeão da Stock Car.

Tudo isso sem deixar de lado os jovens talentos brasileiros que surgem nas categorias de base internacionais, com espaço privilegiado no livro, ou ainda os grandes campeonatos disputados no exterior, como WTCC, DTM, Nascar. Nas pistas brasileiras, destaque para GT, Racing Festival, Brasileiro de Marcas, entre outras.

“Chegamos à 20ª edição com o dobro de páginas e cinco vezes mais fotos do que no primeiro exemplar, em 1992. Mas o carinho e o cuidado na produção do livro ainda são os mesmos”, diz Reginaldo Leme, que coordena uma equipe de 20 profissionais especializados e mais uma série de colaboradores na produção do AutoMotor Esporte.

Um desses 20 sou eu, responsável pelos textos de F-1. Uma edição linda, em homenagem ao nosso querido Luiz Vicente, que vai receber seu exemplar no céu. Se há um céu, é lá que ele está.