Blog do Flavio Gomes
Miniaturas

BRAZUQUINHAS

SÃO PAULO (tem um ali que conheço bem…) – Vejam que legais as fotos e a mensagem enviadas pelo Thiago Dantas Lima. Os carros, vocês é que têm de identificar. São todos personagens da história do automobilismo nacional. Me chamo Thiago Dantas Lima (conhecido no meio dos colecionadores como Thiago Nacionais), tenho 30 anos e […]

SÃO PAULO (tem um ali que conheço bem…) – Vejam que legais as fotos e a mensagem enviadas pelo Thiago Dantas Lima. Os carros, vocês é que têm de identificar. São todos personagens da história do automobilismo nacional.

Me chamo Thiago Dantas Lima (conhecido no meio dos colecionadores como Thiago Nacionais), tenho 30 anos e sempre fui apaixonado por carros, principalmente os fabricados em nossa terra. Desde criança ficava fascinado com as miniaturas e não me conformava de não ter para brincar carros iguais aos que eu via nas ruas. Por isso, quando comecei a colecionar de verdade, resolvi me dedicar somente aos nacionais. Hoje a coleção passa dos 300 modelos nas escalas 1/18, 1/43 e 1/64. Resolvi então partir para os carros de corrida, resgatando a história do nosso automobilismo. Até agora tenho 36 modelos prontos, de várias marcas que são customizadas, além de algumas compradas prontas da Automodelli, Ixo e Spark. Quem faz a customização pra mim é o amigo de Curitiba Ervino Haupt Jr.

Aí estão os 36. Tem um aí que precisa atualizar a pintura, ou fazer outro, o que seria ainda mais legal…