Blog do Flavio Gomes
F-1

CONFIRMOU

SÃO PAULO (quero só ver) – A FIA, do alto de sua soberba, cagando e andando para a real situação de um país que oprime e agride seu povo, confirmou a realização do GP do Bahrein para o dia 22. Não quer nem saber. Diz que tem garantias e que seus arapongas estão monitorando a […]

SÃO PAULO (quero só ver) – A FIA, do alto de sua soberba, cagando e andando para a real situação de um país que oprime e agride seu povo, confirmou a realização do GP do Bahrein para o dia 22. Não quer nem saber. Diz que tem garantias e que seus arapongas estão monitorando a situação na ilhota desde o ano passado, recebendo relatos de empresários, autoridades, xeques e califas.

Tomara que não aconteça nada. As equipes e os pilotos, claro, vão se calar. Ninguém tem a menor noção da importância política que teria um boicote, uma recusa, em nome da população barenita, brutalmente reprimida por uma monarquia absolutista que está no poder há mais de dois séculos, com o apoio da Arábia Saudita.

Mais uma vergonha na lista de muitas que a F-1 acumula. E não se iludam. Os que protestam há mais de um ano vão protestar. E a repressão será violenta. Não sei se saberemos de alguma coisa. Mas que o pau vai comer, vai.