Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

EM INTERLAGOS

SÃO PAULO (que frio!) – Nosso lambe-lambe Rodrigo Ruiz publicou extenso álbum de fotos no VelocidadeOnLine das corridas de Mercedes, GT e moto no fim de semana em Interlagos (está cheio de foto de mulher pelada, também!). A gente estava curioso aqui para saber como seria o público. Foi bom. Pela foto abaixo, infinitamente maior […]

SÃO PAULO (que frio!) – Nosso lambe-lambe Rodrigo Ruiz publicou extenso álbum de fotos no VelocidadeOnLine das corridas de Mercedes, GT e moto no fim de semana em Interlagos (está cheio de foto de mulher pelada, também!). A gente estava curioso aqui para saber como seria o público.

Foi bom. Pela foto abaixo, infinitamente maior do que em todas as corridas do Paulista dos últimos cinco anos juntas. Andaram falando em 25 mil, mas me parece um exagero. As duas arquibancadas cobertas diante dos boxes ficaram cheias, de fato. Mas as de alvenaria que formam o Setor A da F-1, como sempre, estavam quase vazias. Nos boxes, HCs e paddock, também tinha bastante gente.

No olhômetro, eu diria que nessas duas tribunas havia algo em torno de 5 mil pessoas. Um pouco mais, um pouco menos. Mais algumas centenas no Setor A. Já a capacidade dos boxes deve estar ali pela casa de 2 mil, 3 mil pessoas no máximo. Arredondando para cima, quem sabe 10 mil almas num domingo frio, mas de sol, em Interlagos. O que estaria ótimo do mesmo jeito.

Seria legal ler aqui depoimentos de quem foi. Nas duas modalidades: pagando, ou com convite. Contem tudo. É importante para tentar entender o momento pelo qual passa o automobilismo brasileiro.