Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SIM, FEZ HISTÓRIA

SÃO PAULO (Lusaaaaaaaa!!!) – Detesto esse negócio de “fulano fez história”. Banalizou. Todo mundo faz história. “Ricleisson fez história ao marcar o gol contra o…”. “Anderweiton fez história ao ajudar seu time a quebrar o tabu de…”. “Maikelwélinton fez história ao defender o pênalti batido por…”. Mas de vez em quando se faz história, sim, […]

SÃO PAULO (Lusaaaaaaaa!!!) – Detesto esse negócio de “fulano fez história”. Banalizou. Todo mundo faz história. “Ricleisson fez história ao marcar o gol contra o…”. “Anderweiton fez história ao ajudar seu time a quebrar o tabu de…”. “Maikelwélinton fez história ao defender o pênalti batido por…”.

Mas de vez em quando se faz história, sim, e aí não tem muito como fugir. Nelsinho Piquet venceu hoje a etapa de Elkhart Lake da Nationwide e assim se tornou o primeiro brasileiro a ganhar uma corrida numa categoria da Nascar — no caso, a Série B, o que não a diminui em nada; muita gente da Winston Cup (eu gosto de chamar de Winston Cup) também corre na Nation.

Claro que o fato de a prova ser realizada num circuito misto ajuda. Boa parte dos nascarianos só sabe virar o carro para um lado. Isso também não diminui em nada o resultado de Piquet Jr. O menino, já disse isso mais de uma vez, soube encontrar um caminho para retomar uma carreira destroçada pelo escândalo de Cingapura. E encontrou seu lugar.

Muito legal. Nelsinho fez história, sim.