Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

ATÉ TU, ALEMANHA?

SÃO PAULO (e Itaquera?) – Ontem mesmo conversava com uma amiga sobre a dificuldade que estou tendo para escrever colunas semanais. Quando eram para jornais, tudo bem. Eu pensava com a cabeça de quem lia jornal. Mas agora, para internet, onde se escreve tanto e o tempo todo, o que dizer? O tema da semana? […]

SÃO PAULO (e Itaquera?) – Ontem mesmo conversava com uma amiga sobre a dificuldade que estou tendo para escrever colunas semanais. Quando eram para jornais, tudo bem. Eu pensava com a cabeça de quem lia jornal. Mas agora, para internet, onde se escreve tanto e o tempo todo, o que dizer? O tema da semana? Só funciona se o tema da semana surgir no dia de escrever a coluna… Porque se for um dia antes, tem de escrever um dia antes.

Oh, que drama.

Bom, ninguém está interessado nisso. Ontem, escrevi sobre Nürburgring. E como só um texto não basta, tem uns links desse negócio do capeta que é o Google Maps para ajudar a visualizar a coisa toda. Um trecho:

E as noites eram barulhentas e divertidas, tinha um ônibus que circulava por ali levando a turma para umas baladas meio toscas, montadas sob tendas, e o ônibus tinha umas meninas meio feiosas de biquíni fazendo pole dance, cantoria o tempo todo, copos espalhados pelo chão, sujeira, alegria, vida.

Aí algum cretino qualquer achou que ali tinha… potencial. E começaram a construir um… complexo. Um complexo de diversão, lazer e gastança.

Sifu.

Da primeira vez que fui a Nürburgring, em 1995, à última, já não lembro quando, uns dois ou três anos atrás, aquilo se transformou tristemente. Irreconhecível. Uma monstruosa estrutura metálica na entrada, ao largo da 258, passou a anunciar o que havia ali dentro. Não era mais um autódromo. Era um complexo. Um parque. Cassino. Restaurantes. Business. Kart. Simuladores. Escritórios. Eventos. Lanchonetes. “Experiências”. Coisas demais. Alma de menos.

Para ler tudo, é só entrar aqui. Mas voltem para comentar. É capaz que na semana que vem comece a publicar receitas, também. Tudo pela interatividade e pelos tempos modernos.