Blog do Flavio Gomes
F-1

BOTTOM FIVE

SÃO PAULO (sem assunto) – Ontem foi a vez dos cinco melhores, hoje é o dia dos cinco piores. Gostamos de listas, sim. Pelo que li nos comentários, muita gente concordou com Andrea Stella, o engenheiro da Ferrari, e colocou Alonso entre os maiores de todos os tempos. Não houve unanimidade, porém. Mas alguns (não […]

SÃO PAULO (sem assunto) – Ontem foi a vez dos cinco melhores, hoje é o dia dos cinco piores. Gostamos de listas, sim. Pelo que li nos comentários, muita gente concordou com Andrea Stella, o engenheiro da Ferrari, e colocou Alonso entre os maiores de todos os tempos. Não houve unanimidade, porém. Mas alguns (não fiz as contas) apareceram em quase todas as listas, como Fangio, Schumacher e Senna.

Acho que para eleger os maiores pés-de-breque da história da F-1 não teremos grande consenso. São muitos candidatos. O que não falta nestes mais de 60 anos da categoria é piloto ruim. Vão pintar japoneses e brasileiros, certamente. Os primeiros, por um certo preconceito nascido lá nos anos 80. Já os conterrâneos, porque a tendência é sempre de uma crítica mais aguda a quem está perto.

Então, façamos assim: mandem a lista dos cinco piores gringos e dos cinco piores brasileiros. Pronto.

Eu tenho minha listinha, mas mando depois.