Blog do Flavio Gomes
F-1

CHUVASTONE (1)

SÃO PAULO (aqui, delícia) – O que dizer de um dia inteiro de chuva em Silverstone? Que é muito difícil para quem narra e comenta pela TV um treino de F-1 ficar três horas falando de quase nada… Toda minha solidariedade aos colegas. No primeiro treino, Grosjean foi o mais rápido. No segundo, Hamilton, uma […]

SÃO PAULO (aqui, delícia) – O que dizer de um dia inteiro de chuva em Silverstone? Que é muito difícil para quem narra e comenta pela TV um treino de F-1 ficar três horas falando de quase nada… Toda minha solidariedade aos colegas.

No primeiro treino, Grosjean foi o mais rápido. No segundo, Hamilton, uma gotinha mais veloz, com 1min56s345. Como há limite de uso de pneus, a pilotaiada poupou seus biscoitos e intermediários, com poucas voltas. No total, informa a Mercedes, foram 396 voltas completadas por todos os pilotos hoje. Na sexta de Montreal, um mês atrás, 1.467… Mas tem de guardar pneu porque a previsão é de chuva para amanhã e depois. Ótimo, um fim de semana inteiro no molhado, para derrubar todos os prognósticos possíveis para o GP da Inglaterra.

Só para registrar, depois de Hamilton ficaram Kobayashi, Schumacher, Rosberg, Pérez, Button, Kovalainen (ó!), Raikkonen, Hülkenberg e Alonso nos dez primeiros. Só o espanhol fez o tempo com intermediário. Preço: bateu e perdeu um bico. Os demais, com pneus para chuva de verdade.

Massa foi o 15° e Senna-sobrinho, 17°. Bruno deu uma bela pancada na segunda sessão. Vai dar trabalho para os mecânicos. Fazia tempo que ele não andava em Silverstone, desde 2008. O que, claro, não é desculpa para nada. É apenas uma curiosidade que li num press-release.

Por fim, bacana a homenagem que muitos pilotos fazem a María de Villota, com a estrelinha no capacete. Pobre menina, ainda não me conformo com esse acidente idiota.