Blog do Flavio Gomes
F-1

DAS SALSICHA (1)

SÃO PAULO (criatividade zero) – Button no seco, Maldonado no molhado. É o resumo do primeiro dia de treinos em Hockenheim, novamente prejudicados pela chuva. Metade da primeira sessão aconteceu sem água. Até ali, Jenson, com um McLaren bem modificado, tinha o melhor tempo. Acabou sendo o melhor do dia, porque quando a chuva veio, […]

SÃO PAULO (criatividade zero) – Button no seco, Maldonado no molhado. É o resumo do primeiro dia de treinos em Hockenheim, novamente prejudicados pela chuva. Metade da primeira sessão aconteceu sem água. Até ali, Jenson, com um McLaren bem modificado, tinha o melhor tempo. Acabou sendo o melhor do dia, porque quando a chuva veio, veio para ficar.

O treino da tarde teve pouca atividade e foi interrompido antes do fim com a batida de Schumacher, que ficou ali do lado do carro até que ele fosse retirado do local.

Algumas coisinhas que aconteceram hoje e outras coisinhas que podem ser ditas:

– Bottas deu um pancão de manhã, mas a Williams arrumou o carro para Bruno treinar de tarde, sem maiores problemas.

– A previsão para amanhã é de chuva, mas tempo firme domingo, pista seca. Como na Inglaterra, a turma vai para a corrida sabendo pouco dos pneus Pirelli médios e macios. E menos ainda porque no ano passado, volta da marca italiana de borracheiros, o GP da Alemanha foi disputado em Nürburgring.

– Rosberguinho já perdeu cinco posições no grid, por troca de câmbio.

– Schumacher admitiu a culpa pela pancada. Disse que se desconcentrou porque estava falando no rádio e mexendo nuns acertos, tudo ao mesmo tempo. É daqueles que falam no celular e trocam o K7 no toca-ficas enquanto estão dirigindo, um pândego.

– Hamilton completa 100 GPs domingo. A McLaren vem com um carro bem modificado. Olho nela. Se for bem na Alemanha e na Hungria, se recoloca na briga pelo título (com Lewis, porque Button está fora). Caso contrário, babau.

E acho que é só.