Blog do Flavio Gomes
F-1

MARUSSIA E MARÍA

SÃO PAULO (apurem tudo) – A Marussia divulgou nota hoje informando que não havia nada de errado com o carro que no dia 3 de julho, com María de Villota ao volante, bateu num caminhão no aeródromo de Duxford. Não é muito difícil, tantas são as formas de monitoramento eletrônico desses carros, descobrir o que […]

SÃO PAULO (apurem tudo) – A Marussia divulgou nota hoje informando que não havia nada de errado com o carro que no dia 3 de julho, com María de Villota ao volante, bateu num caminhão no aeródromo de Duxford.

Não é muito difícil, tantas são as formas de monitoramento eletrônico desses carros, descobrir o que aconteceu. Ou, ao menos, saber o que não aconteceu. É possível que María tenha feito algo que não devia? Claro que é. Isso torna a moça uma barbeira ridícula que nunca deveria entrar num carro de corrida? Claro que não. O caminhão deveria estar onde estava? Não sei. Há que se procurar um culpado, criminoso, alguém para por atrás das grades? Não.

É preciso, apenas, compreender a dinâmica desse acidente, para que ele não se repita. E, a partir do resultado das investigações, estabelecer alguns protocolos de segurança para testes como esse, não oficiais, sem acompanhamento de toda a entourage necessária, por exemplo, num treino em autódromo. Ouvir María será muito importante, embora seja difícil imaginar que ela vá se lembrar de alguma coisa.

Não adianta sair caçando fantasmas.