Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

UP!

SÃO PAULO (copiões) – A Volkswagen descolou um bom financiamento do BNDES para começar a produzir o Up! no Brasil a partir de 2014. O Up! (que o UOL informa que grafa sem o “!”; e nós com isso?) é o que a VW quer que seja o novo Fusca, em volume de vendas e […]

SÃO PAULO (copiões) – A Volkswagen descolou um bom financiamento do BNDES para começar a produzir o Up! no Brasil a partir de 2014. O Up! (que o UOL informa que grafa sem o “!”; e nós com isso?) é o que a VW quer que seja o novo Fusca, em volume de vendas e popularidade e tal. O que já teve de novo Fusca nessa vida… Mas nenhum jamais será Fusca. Em todo caso, não deixa de ser curioso o fato de já existir um site na internet brasileira de um certo Up Clube do Brasil. Tem todo o jeito de ser coisa da própria VW, mas estou sem paciência para descobrir.

Quanto ao carro, é bem bonitinho. Nada que vá mudar o curso da história, mas bonitinho, especialmente a traseira envidraçada. E tem, claro, suas modernidades. Uma delas, motor de 3 cilindros.

Com motor de 3 cilindros, tenho nove na garagem.