Blog do Flavio Gomes
F-1

MELHORES & PIORES

SÃO PAULO (boletim do semestre) – Não que esses rankings de revistas ou sites ou sei lá o quê decretem verdades absolutas. Mas dão algumas pistas sobre o que as pessoas acham, do lado de fora, do desempenho de pilotos no Mundial de F-1. É o caso da revista alemã “Auto, Motor und Sport”, muito […]

SÃO PAULO (boletim do semestre) – Não que esses rankings de revistas ou sites ou sei lá o quê decretem verdades absolutas. Mas dão algumas pistas sobre o que as pessoas acham, do lado de fora, do desempenho de pilotos no Mundial de F-1. É o caso da revista alemã “Auto, Motor und Sport”, muito respeitada, que hoje divulgou a média das notas atribuídas nesta temporada, depois de 11 corridas.

Alonso é o líder, com 9,09. Vettel, o segundo, tem média 7,64. Hamilton, Kimi, Webber, Schumacher, Hülkenberg, Pérez, Rosberg e Di Resta fecham o “top 10”. Massa e Senna aparecem lá atrás, em 16° (empatados com Ricciardo), com média 5,18. Tem uma certa patriotada na inclusão dos três germânicos nessa lista dos dez melhores. Mas os brasileiros, de fato, não fazem por merecer sorte melhor.

Vamos fazer um ranking próprio aqui? Tem de incluir os 24… Podem atribuir notas, também. É bom que o façam. Assim, contrato novamente a Gabriel Araújo’s Ratings para tabular os resultados. Quem sabe em uns quatro ou cinco meses a gente chega ao resultado final!

ATUALIZANDO…

O André Fagundes, especialista em colocar enquetes no ar, preparou esta página aqui para vocês responderem e darem as notas aos pilotos. Fica mais fácil e ele mesmo vai nos dar o resultado daqui a alguns dias.