Blog do Flavio Gomes
Rali

NOVE

SÃO PAULO (e vai parar) – Sébastien Loeb ganhou o rali da França domingo e se tornou eneacampeão do WRC. Nove vezes. Seguidas. Desde 2004 só dá ele no Mundial de Rali, sempre pela Citroën. O rali já teve pilotos históricos, nomes que fazem parte do imaginário coletivo comoVatanen, Mikkola, Kankkunen, Biasion, Sainz, Aurio, McRae, […]

SÃO PAULO (e vai parar) Sébastien Loeb ganhou o rali da França domingo e se tornou eneacampeão do WRC. Nove vezes. Seguidas. Desde 2004 só dá ele no Mundial de Rali, sempre pela Citroën.

O rali já teve pilotos históricos, nomes que fazem parte do imaginário coletivo comoVatanen, Mikkola, Kankkunen, Biasion, Sainz, Aurio, McRae, Makinen, Gronholm, Solberg, Burns e tantos outros. Mas nenhum foi maior que Loeb.

É outro para a categoria “maior de todos os tempos”. Claro que vai ter gente dizendo que não tem adversários, que a Citroën investe mais que todos e aquela ladainha de sempre.

Mas o cara ganhou nove títulos seguidos. É o maior de todos os tempos no rali. E um dos maiores de todos os tempos no automobilismo.

Loeb vai parar, agora. Pretende correr de outras coisas, e de vez em quando fará uma prova do WRC.

Aplausos de pé para o francês.