Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

“SUBARUUUUUU”

SÃO PAULO (teria) – Gosto muito da marca e do carro, o Impreza. Quando fiz uma etapa do Mundial de Rali em Córdoba, fiquei besta com o fanatismo dos torcedores pela Subaru. Eles apontavam ao longe e o povo começava a gritar: “Subaruuuuuuu!!!!”, e urravam à sua passagem. Gozado como algumas montadoras caem no gosto […]

SÃO PAULO (teria) – Gosto muito da marca e do carro, o Impreza. Quando fiz uma etapa do Mundial de Rali em Córdoba, fiquei besta com o fanatismo dos torcedores pela Subaru. Eles apontavam ao longe e o povo começava a gritar: “Subaruuuuuuu!!!!”, e urravam à sua passagem.

Gozado como algumas montadoras caem no gosto do público por causa de competições, e foi assim com os japoneses, que pelas mãos de David Richards, da ProDrive, arrebentaram a boca do balão no WRC com seis títulos mundiais — três de construtores (1995, 1996 e 1997) e três de pilotos (1995, 2001 e 2003).

Caras como Solberg, McRae, Vatanen, Sainz e muitos outros defenderam os áureo-cerúleos patrocionados pelos cigarros 555, escrevendo uma história que resvala no misticismo para os amantes de rali. Em 2009, no entanto, a Subaru deixou o WRC.

Hoje, em São Paulo, foi apresentado o campeonato do qual falamos domingo. Vai se chamar TRC Cup e o Victor Martins explica a parada aqui. O carro é esse da foto, um Impreza invocado.

Sucesso aos envolvidos.