MENU

terça-feira, 13 de novembro de 2012 - 15:40Automobilismo brasileiro

“SUBARUUUUUU”

SÃO PAULO (teria) – Gosto muito da marca e do carro, o Impreza. Quando fiz uma etapa do Mundial de Rali em Córdoba, fiquei besta com o fanatismo dos torcedores pela Subaru. Eles apontavam ao longe e o povo começava a gritar: “Subaruuuuuuu!!!!”, e urravam à sua passagem.

Gozado como algumas montadoras caem no gosto do público por causa de competições, e foi assim com os japoneses, que pelas mãos de David Richards, da ProDrive, arrebentaram a boca do balão no WRC com seis títulos mundiais — três de construtores (1995, 1996 e 1997) e três de pilotos (1995, 2001 e 2003).

Caras como Solberg, McRae, Vatanen, Sainz e muitos outros defenderam os áureo-cerúleos patrocionados pelos cigarros 555, escrevendo uma história que resvala no misticismo para os amantes de rali. Em 2009, no entanto, a Subaru deixou o WRC.

Hoje, em São Paulo, foi apresentado o campeonato do qual falamos domingo. Vai se chamar TRC Cup e o Victor Martins explica a parada aqui. O carro é esse da foto, um Impreza invocado.

Sucesso aos envolvidos.

19 comentários

  1. Ricardo disse:

    Como diz a minha avó:

    “Seu tio comprou um carro, um tal de SURUBA. É bonito pra caramba” .

    90 anos … coisa linda.

  2. Eric disse:

    Eterno freguês do Lancer Evo. Veremos como se porta com 350(??) cv e intercooler original.

  3. Francisco M disse:

    Não gosto dessas categorias de gentleman drivers no Brasil , não fomentam o esporte, são ferramentas de marketing e só…

  4. Jundy disse:

    Que a categoria tenha muito sucesso! Porque fãs fervorosos da marca é o que não falta.

  5. J.Ramalho disse:

    Bah!…
    IMPREZA é o típico “ROAD SHREDDER”!
    Muito bom!
    Carraço!

  6. ags5859 disse:

    Com muito custo e grana pra pelar porco, essa vai ter apenas 2 anos de vida……..

  7. Renato Rodrigues disse:

    A Subaru não é coreana? Abs

  8. Gilberto H disse:

    Subaruuuuu! Quem tem ou teve vira fã. Não é só por causa das competições. A eficiência do conjunto mecânico, a durabilidade e a dirigibilidade sem igual do carro, parte graças ao sistema 4×4 integral, faz isso. Nos EUA os proprietários de Subaru colam um “badge” no carro indicando qual número ele é, se é o seu 3o, 4o, 5o Subaru…

  9. Roberto Martinez disse:

    O assunto é Rali , mas quem lembra do motor Subaru que equipou um carro de F1 no qual o piloto era o Roberto Pupo Moreno…deu branco, me parece que era a Eurobrum , não tenho certeza…mas os Impreza são demais, prefiro eles do que os Lancer Evolution…

  10. EduardoRS disse:

    A Subaru não brinca em serviço, e os envolvidos são gente do ramo. Se os custos forem realmente acessíveis e houver algum tipo de cobertura dos eventos, acho que a categoria deve vingar. Os Impreza têm DNA de carro de corrida.

  11. Lucas Carioli disse:

    A Subaru é a Ferrari dos Ralis. No bom sentido disso, hehe.

    Faz uma ENORME falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>