Blog do Flavio Gomes
Stock Car

COISAS DO MILHÃO (3)

SÃO PAULO (vocês foram?) – Pelas fotos abaixo, nota-se que o público foi muito bom hoje de manhã em Interlagos. Os organizadores falaram em 39 mil pessoas. Um belo fim de temporada. Thiago Camilo venceu pela 13ª vez na Stock, em 120 largadas. Chegou 0s081 à frente de Ricardo Maurício, vice-campeão. Foi a segunda vitória […]

SÃO PAULO (vocês foram?) – Pelas fotos abaixo, nota-se que o público foi muito bom hoje de manhã em Interlagos. Os organizadores falaram em 39 mil pessoas. Um belo fim de temporada.

Thiago Camilo venceu pela 13ª vez na Stock, em 120 largadas. Chegou 0s081 à frente de Ricardo Maurício, vice-campeão. Foi a segunda vitória milionária de Camilo em quatro edições da tal da Corrida do Milhão.

Os “indies” Barrichello, Kanaan e Helinho não foram muito bem. A vitória de Thiago, como já contado em post abaixo, veio graças a uma estratégia de reabastecer na primeira volta para não ficar sem combustível no final, o que acabou acontecendo com o pentacampeão Cacá Bueno (terceiro, no final) e com Allam Khodair, que liderou 25 das 27 voltas, mas teve de parar no fim para não ficar pelo meio do caminho com pane seca.

Ano que vem, por redução de custos, todos os eventos da Estoque serão realizados em apenas dois dias, sábado e domingo. Eles poderiam, sim, ampliar o calendário e botar essa gente para correr mais. Os pilotos não podem treinar e muitos ficam tempo demais parados, aqueles que não disputam outras categorias. Preços populares, mais promoção, racing days, mais categorias, sei lá. Encher autódromos, como hoje. É legal ver Interlagos cheio.