Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LANCER LANÇADA

SÃO PAULO (muito bom o trocadilho) – Depois de algumas corridas-teste, a Mitsubishi oficializou hoje o lançamento da Lancer Cup, com seis etapas no Velo Città no ano que vem. Os detalhes estão aqui. O carro é um monstrengo mítico adorado por muitos, com legiões de fãs espalhados pelo mundo. E inimigos mortais também, os […]

SÃO PAULO (muito bom o trocadilho) – Depois de algumas corridas-teste, a Mitsubishi oficializou hoje o lançamento da Lancer Cup, com seis etapas no Velo Città no ano que vem. Os detalhes estão aqui. O carro é um monstrengo mítico adorado por muitos, com legiões de fãs espalhados pelo mundo. E inimigos mortais também, os fãs de Subaru. Acho o máximo essas rivalidades. Gre-Nal, Atle-Tiba, Come-Fogo e Mit-Baru (ou Suba-Bishi, ainda não defini como vou chamar esse negócio). Subaru que, aliás, também deve ter um campeonato no ano que vem, a TRC Cup.

É o caminho que o automobilismo brasileiro está assumindo, de categorias monomarca para pilotos endinheirados. Tem sido assim recentemente com os Audi (essa acabou), Mini (também se foi), Mercedes Challenge, Porsche Cup (as duas funcionando). E isso só acontece porque se depender de iniciativas da CBA, o automobilismo morre. Cada um desses campeonatos é privado, só existe por insistência dos organizadores ou das montadoras. Ainda bem.

Guiei um desses no Velo Città dois meses atrás. É bravo, o negócio. E a estrutura toda do autódromo é bacana demais. Os pilotos vão curtir de montão.