Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

TURISMO?

SÃO PAULO (sei) – Meio que na calada da noite, sem muito alarde, até porque foi muito perto do Natal, a Estoque lançou uma nova categoria já para 2013, que vai substituir a Montana, aquela que por sua vez substituíra a Stock Light (mesmas gaiolas, cascas diferentes). O lançamento foi apenas virtual, através de comunicado […]

SÃO PAULO (sei) – Meio que na calada da noite, sem muito alarde, até porque foi muito perto do Natal, a Estoque lançou uma nova categoria já para 2013, que vai substituir a Montana, aquela que por sua vez substituíra a Stock Light (mesmas gaiolas, cascas diferentes). O lançamento foi apenas virtual, através de comunicado distribuído à imprensa. Não houve nenhuma apresentação física, real.

Agora inventaram um certo Campeonato Brasileiro de Turismo como categoria de acesso à modalidade principal. O desenho do carro é esse aí embaixo.

A Vicar não dá grandes detalhes. Diz apenas que o motor será V8 de 350 HP, com essa casca que lembra um Hot Wheels e, claro, de Turismo nada tem (sugiro aos organizadores uma consulta à definição de “Turismo” como categoria de competição; entre outras coisas, supõe-se que o veículo escolhido exista, e que com algo semelhante a ele se possa fazer — bingo! — turismo).

Obviamente os carros serão fabricados e vendidos pela mesma empresa que faz os da Estoque e fazia os da Montana. Não se falou nada sobre custos, prazos, testes (de pista e de impacto), homologação, essas coisinhas pequenas.

Veremos o que vai sair desse mato.