Blog do Flavio Gomes
Brasil

ALGUMA ESPERANÇA

SÃO PAULO (e tem muitos outros, ô se tem…) – Aparentemente, o motoqueiro-celebridade-da-internet que, de carro, atropelou e matou um homem no fim de janeiro será indiciado por homicídio culposo e apologia ao crime. Esse último indiciamento, aparentemente, dar-se-á por conta dos vídeos de suas barbaridades postados há meses no YouTube e recebidos com bovina […]

SÃO PAULO (e tem muitos outros, ô se tem…) – Aparentemente, o motoqueiro-celebridade-da-internet que, de carro, atropelou e matou um homem no fim de janeiro será indiciado por homicídio culposo e apologia ao crime. Esse último indiciamento, aparentemente, dar-se-á por conta dos vídeos de suas barbaridades postados há meses no YouTube e recebidos com bovina passividade pelas autoridades de trânsito e policiais de São Paulo. Precisou morrer uma pessoa para alguém perceber que esses vídeos nada mais são do que isso, mesmo: apologia ao crime.

Desconfio que mais esse processo no rapaz pode complicar sua carreira de cineasta do cotidiano mutcho loko, uma vez que há alguns outros com seu nome na Justiça (os dados são públicos, como qualquer processo que tramita na Justiça, e quem se interessar pode F2AC8C565665E0E5F9B9DF691691" target="_blank">procurar aqui para ter um perfil um pouco mais preciso desse infeliz herói de energúmenos).

Eu, se fosse o delegado, chamaria também a depor a besta quadrada que apresenta esse programa de TV na internet com ele, mais um dos que querem transformar a vítima em culpado. Quanto ao advogado do sujeito, posso apenas me espantar com  a menção a ele na matéria do G1: “O advogado também nega que Kleber faça apologia e afirma que, nos próprios vídeos, o comerciante recomenda que suas práticas não sejam seguidas.”

OK, doutor adevogado. Seu cliente comete todo tipo de atrocidade sobre uma motocicleta numa cidade de 11 milhões de habitantes e recomenda que não façamos igual. Acho que o maníaco do parque também sugere que não estupremos ninguém, e o Chico Picadinho, se entrevistado, dirá: não esquartejem pessoas.

Fico mais tranquilo, agora.

No mais, que a polícia e as autoridades se debrucem, agora, sobre as centenas de vídeos no YouTube com gente fazendo coisa parecida de carro, moto e caminhão. Se quiserem, se vosso departamento de inteligência cibernética estiver meio emperrado, posso passar uma lista de links. Todos os autores se identificam, de alguma maneira. É a coisa mais fácil do mundo encontrá-los e tirá-los de circulação com coisas motorizadas, antes que matem também. O que é, obviamente, apenas uma questão de tempo.