Blog do Flavio Gomes
F-1

CATERHAM CT03

SÃO PAULO (pularam um) – Outro carro novo que pintou hoje em Jerez foi o da Caterham. É, das nanicas, desde o início, a mais promissora. Mas segue zerada em três anos de vida, sem um pontinho sequer. No ano passado, graças a um 11° lugar de Petrov, a equipe conseguiu o décimo lugar entre […]

caterhamct03SÃO PAULO (pularam um) – Outro carro novo que pintou hoje em Jerez foi o da Caterham. É, das nanicas, desde o início, a mais promissora. Mas segue zerada em três anos de vida, sem um pontinho sequer. No ano passado, graças a um 11° lugar de Petrov, a equipe conseguiu o décimo lugar entre os construtores, o que lhe valeu algumas passagens da CVC e hospedagem de graça em albergues. Isso ajuda no orçamento.

Não se sabe direito por que o nome do carro é CT03, já que a lógica indicaria que a numeração fosse 02 — é  segundo da linhagem Caterham, uma vez que em 2010 e 2011 a equipe se chamava Lotus. CT vem de “carro tosco”. Pode ser que algum numerólogo tenha decidido que somente números ímpares devam ser usados. Saberemos no ano que vem, se o próximo modelo se chamar CT05.

Tecnicamente falando, é evidente que a inscrição na asa traseira aponta na direção de um projeto todo ele dedicado a otimizar a passagem do ar, especialmente nesse ponto nevrálgico do veículo. O ar será atraído pela expressão “Airbus”, ou “ônibus voador”.