Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

GENTE QUE SABE VIVER (2)

SÃO PAULO (farei, claro) – Faz três anos e meio que Jason, Angela e seu filho Bode saíram dos EUA para dar uma voltinha de Kombi Westfalia. Deveria durar 12 meses, apenas. E já seria uma aventura e tanto, decidida quando Bode, o garotinho, pediu de aniversário de quatro anos para “ficar mais tempo perto […]

SÃO PAULO (farei, claro) – Faz três anos e meio que Jason, Angela e seu filho Bode saíram dos EUA para dar uma voltinha de Kombi Westfalia. Deveria durar 12 meses, apenas. E já seria uma aventura e tanto, decidida quando Bode, o garotinho, pediu de aniversário de quatro anos para “ficar mais tempo perto do papai”.

Jason é engenheiro, largou tudo (mas continua trabalhando remotamente, o que ajuda bastante), comprou a Kombi, colocou o moleque e sua linda esposa dentro e estão rodando o mundo.

A história, lindamente contada pelo Jason Vôngoli aqui, é daquelas de você ficar olhando para as fotos, para os relatos, suspirar e se perguntar: o que estou fazendo aqui que ainda não meti o pé na estrada numa Kombi dessas? E esse tipo de coisa só dá para fazer de Kombi. Não há outro carro, esqueçam. Kombi e pronto.

Esses três anos e meio de vida em sua plenitude estão relatadas no blog BodesWell. Vejam por onde eles passaram, o que conheceram, as fotos, a história da Westfalia (um modelo 1971 comprado num leilão), é demais. Um exemplo, uma inspiração.

Tem dia para acabar, essa viagem? Segundo o Jason, não. “Continuaremos enquanto todo mundo estiver feliz”, diz o rapaz, na frase que fecha a reportagem do Jason, o outro (essa figura de camiseta preta na foto).

É isso, enquanto houver felicidade, que continuem. Tomara que para sempre.