Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

GENTE QUE SABE VIVER

SÃO PAULO (e eu sempre com invejinha…) – O Zé Rodrix avisa que no dia 14 chegam ao Rio os 30 carros que vão participar do The Great South American Challenge 2013. É um rali de clássicos organizado pela H&H Classic Rallies, empresa inglesa com vários eventos semelhantes em seu currículo. Na home dos caras […]

SÃO PAULO (e eu sempre com invejinha…) – O Zé Rodrix avisa que no dia 14 chegam ao Rio os 30 carros que vão participar do The Great South American Challenge 2013. É um rali de clássicos organizado pela H&H Classic Rallies, empresa inglesa com vários eventos semelhantes em seu currículo. Na home dos caras já dá para ficar babando. O link direto para a prova sul-americana está aqui. Vejam que delícia de roteiro, saindo do Brasil e passando pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina, com chegada prevista para Ushuaia, 38 dias depois da largada no Rio.

Sabiamente, os organizadores riscaram São Paulo do mapa, cidade cujo trânsito se converteu, nos últimos anos, numa câmara de tortura. Ainda mais para carros antigos.

A largada será no dia 16, rumo a Maresias e, depois, ao sul do país. O mapa indica uma passagem por Campinas, mas ao que parece alteraram o roteiro para cumprir essa primeira perna pelo litoral.

Essa turma sabe viver. Custa caro, claro. Mas são aventuras encantadoras.