Blog do Flavio Gomes
Imprensa

GP DO MERCOSUL NA #35

SÃO PAULO (boas chances) – A edição #35 da Revista WARM UP que chegou às bancas virtuais no fim da semana passada traz como destaque a possibilidade cada vez maior de o Brasil sediar uma segunda corrida na F-1, que poderá se chamar GP do Mercosul, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Bernie Ecclestone […]

CAPA_ed35bSÃO PAULO (boas chances) – A edição #35 da Revista WARM UP que chegou às bancas virtuais no fim da semana passada traz como destaque a possibilidade cada vez maior de o Brasil sediar uma segunda corrida na F-1, que poderá se chamar GP do Mercosul, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Bernie Ecclestone visitou o local, gostou do que viu, do potencial turístico e, sobretudo, da grana que não deve ser muito difícil, já que há governo do Estado envolvido.

Interlagos não corre grandes riscos, embora Bernie não vá cair em depressão se a prova tiver de sair de São Paulo por alguma razão — que pode ser, por exemplo, a recusa da Prefeitura em arcar sozinha com a construção de novos boxes e paddock. O diagnóstico é: o público da corrida paulistana é pequeno, coisa de 50 mil pessoas, algo que cabe em qualquer lugar. E essa turma que vem para Interlagos tem grana para ir a Santa Catarina, se precisar. É um público envelhecido, inclusive, que assiste a todos os GPs há anos, e que vai achar mais legal ficar perto da praia, do sol e das loiras catarinenses (não estou sendo machista, nem sexista aqui; quem vai ao Setor G sabe como são tratadas as mulheres e conhece o naipe dos ogros e trogloditas que frequentam essa arquibancada “popular”) do que ter de continuar a enfrentar o trânsito e o concreto de São Paulo, se a F-1 sair daqui. Em resumo: ninguém vai reclamar demais.

Mas como o Brasil está por cima da carne seca, com dinheiro e economia aquecida, Ecclestone vê com simpatia a ideia de duas etapas de seu calendário por aqui.

E o GP do Mercosul não é o único assunto, claro, da #35. A Revista está recheada, como sempre, com reportagens e entrevistas de fôlego para vocês se divertirem neste mês. De graça.