Blog do Flavio Gomes
F-1

JEREZ #4

SÃO PAULO (trabalho, muito trabalho) – Terminou a primeira bateria de treinos de pré-temporada em Jerez, com Raikkonen fechando a sexta-feira na frente e o bom Bianchi em segundo. Acho mesmo que é questão de tempo o anúncio oficial da titularidade para o jovem francês, que é também uma aposta da Ferrari para o futuro […]

jm1308fe64SÃO PAULO (trabalho, muito trabalho) – Terminou a primeira bateria de treinos de pré-temporada em Jerez, com Raikkonen fechando a sexta-feira na frente e o bom Bianchi em segundo. Acho mesmo que é questão de tempo o anúncio oficial da titularidade para o jovem francês, que é também uma aposta da Ferrari para o futuro — é do interesse dos italianos terem-no correndo, assim como da Force India para uma negociação envolvendo os motores de Maranello para 2014.

O melhor tempo da semana ficou com Massa, ontem, na casa de 1min17s. Mas o brasileiro deu algumas declarações interessantes, chamando a atenção para o que fez Button no primeiro dia de treinos. Foram os tempos e as sequências de voltas que mais impressionaram o brasileiro.

A Red Bull não deixou ninguém muito chocado, mas tem sido assim nos últimos invernos. A equipe parece ter um programa de testes bem rígido e dele não sai, até mostrar as garras na primeira corrida da temporada. Pelas ligeiras mudanças no regulamento, é bem provável que tenhamos uma relação de forças bem semelhante à do ano passado, com McLaren, Red Bull e Ferrari brigando na frente, Lotus na cola e Mercedes querendo se juntar ao grupo — Hamilton andou bem, hoje.

Na turma intermediária, a Force India é a melhor. Da Williams, não se sabe ainda o que esperar. O carro novo só será apresentado dia 19 em Barcelona. A Toro Rosso sempre faz uma pré-temporada razoável, mas depois despenca. E a Sauber pode aparecer aqui e ali com Hülkenberg, que é muito bom piloto.

Agora, pausa para o Carnaval. Os carros voltam à pista de 19 a 22 deste mês em Barcelona. Depois, de 28 a 3 de março no mesmo circuito.