Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

JESUS SAVES

SÃO PAULO (justíssimo) – Vejam que legal. Lá na Inglaterra, tem um campeonato de F-Ford clássicos construídos entre 1974 e 1982. É forte, com corridas em circuitos não menos clássicos como Donington, Brands Hatch, Snetterton, Mallory Park, Pembrey, Thruxton, Oulton Park, Croft e Castle Combe. E este ano estreia a equipe JSR: Jesus Saves Racing. […]

SÃO PAULO (justíssimo) – Vejam que legal. Lá na Inglaterra, tem um campeonato de F-Ford clássicos construídos entre 1974 e 1982. É forte, com corridas em circuitos não menos clássicos como Donington, Brands Hatch, Snetterton, Mallory Park, Pembrey, Thruxton, Oulton Park, Croft e Castle Combe. E este ano estreia a equipe JSR: Jesus Saves Racing.

Sim, isso mesmo que vocês estão imaginando. É uma equipe fundada sobre tudo aquilo que Alex Dias Ribeiro e seu irmão Fernando construíram na Europa na década de 70. “Jesus Saves” era a inscrição que Alex usava em seus carros e capacetes desde 1967, ele que se transformou no grande líder mundial dos Atletas de Cristo, que têm atuação forte no automobilismo — na F-1 inclusive, especialmente quando Alex era o piloto do Medical Car. Em 1978 ele criou a equipe Jesus Saves Racing.

O piloto Adriano Medeiros vai tocar o Van Diemen RF79 nesta temporada, carro que o caçula de Alex, Fernando, guiou em 1979. Medeiros vive há dez anos na Inglaterra, correndo de um monte de coisa e trabalhando como instrutor de pilotagem e também no “Top Gear” da BBC.

Uma lenda viva, o Alex. Outra, a JSR. Mais vivos do que nunca, o Alex e tudo que sua equipe representam até hoje para tanta gente. Aplausos de pé e nossa torcida eterna.