Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

MARTINS, 10

SÃO PAULO (darei 17 minutos de folga a ele hoje) – Quem diria… Victor Martins completa hoje exatos dez anos de labuta no Grande Prêmio. Como suportei tanto tempo esse rapaz? Fácil. Nunca vi alguém tão comprometido com um trabalho, quase uma causa, como essa figura que chegou a mim enviando alguns e-mails sem pé […]

SÃO PAULO (darei 17 minutos de folga a ele hoje) – Quem diria… Victor Martins completa hoje exatos dez anos de labuta no Grande Prêmio. Como suportei tanto tempo esse rapaz?

Fácil. Nunca vi alguém tão comprometido com um trabalho, quase uma causa, como essa figura que chegou a mim enviando alguns e-mails sem pé nem cabeça quando ainda estudava jornalismo.

Um dia, precisei de alguém urgente. Fui a uma pasta na minha caixa de e-mails que se chamava “candidatos”. Lembrava de alguns bons textos que tinha guardado, e que ele trabalhava no Banco do Brasil. Se bem me recordo, Martins ficava dentro dos caixas eletrônicos contando dinheiro. Achei que a proposta de trabalhar no site seria mais interessante.

Azar do Banco do Brasil. Sorte do Grande Prêmio. E do jornalismo.

Victor é jornalista 100% do tempo. Alma generosa, perfeccionista, respeitado, premiado. Um achado. Orgulho danado do cabra.

Aí embaixo, um print da home do Grande Prêmio da época de sua estreia, fim de janeiro de 2003. O Dú Cardim que encontrou, garimpando na net. As páginas ainda estão no ar, em alguma nuvem por aí. Se quiserem ler, é só clicar aqui.

Nestes dez anos, o site passou por tudo que se pode imaginar. O que não faltou foi crise. Só não passamos por um tipo de dificuldade: editorial. Meu editor-chefe não deixa.

Parabéns, jovem.