MARTINS, 10

SÃO PAULO (darei 17 minutos de folga a ele hoje) – Quem diria… Victor Martins completa hoje exatos dez anos de labuta no Grande Prêmio. Como suportei tanto tempo esse rapaz?

Fácil. Nunca vi alguém tão comprometido com um trabalho, quase uma causa, como essa figura que chegou a mim enviando alguns e-mails sem pé nem cabeça quando ainda estudava jornalismo.

Um dia, precisei de alguém urgente. Fui a uma pasta na minha caixa de e-mails que se chamava “candidatos”. Lembrava de alguns bons textos que tinha guardado, e que ele trabalhava no Banco do Brasil. Se bem me recordo, Martins ficava dentro dos caixas eletrônicos contando dinheiro. Achei que a proposta de trabalhar no site seria mais interessante.

Azar do Banco do Brasil. Sorte do Grande Prêmio. E do jornalismo.

Victor é jornalista 100% do tempo. Alma generosa, perfeccionista, respeitado, premiado. Um achado. Orgulho danado do cabra.

Aí embaixo, um print da home do Grande Prêmio da época de sua estreia, fim de janeiro de 2003. O Dú Cardim que encontrou, garimpando na net. As páginas ainda estão no ar, em alguma nuvem por aí. Se quiserem ler, é só clicar aqui.

Nestes dez anos, o site passou por tudo que se pode imaginar. O que não faltou foi crise. Só não passamos por um tipo de dificuldade: editorial. Meu editor-chefe não deixa.

Parabéns, jovem.

gpem2003

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
James Azevedo
11 anos atrás

Olhando para este print, me deu saudades desta época… a gente só se dá conta quando passa, e só sentimos falta do que passou, não ainda, é lógico, do presente… Frase saudosista, mas… faz sentido.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Parabéns ao Victor e a todos que podem ler seus textos!

Leo Santos
Leo Santos
11 anos atrás

Parabéns Victor Martins!

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
11 anos atrás

Depois dessa – rara, muito rara – demonstração de reconhecimento, aquele tão sonhado aumento finalmente chegará. Aproveita o momento!

Alfredo
Alfredo
11 anos atrás

Outra coisa memorável que ele fez foi rebatizar sua vovó com o nome de Henriqueta ! :D

Luc Monteiro
Luc Monteiro
11 anos atrás

Victor, em 2011, despendeu uma de suas valorosas folgas de 17 minutos a um bate-papo com meu blog, em que deixou claro seus planos macabros para o futuro: “Se um dia eu tiver meu negócio no meio, é ele (Gomes) quem vou querer bater’.”

Tá aqui e ele não nega: http://lucmonteiro.blogspot.com.br/2011/10/os-caras-do-meio-victor-martins.html

Felipe Portela
Felipe Portela
11 anos atrás

Sou leitor do GP desde essa época e lembro da entrada do Victor Martins. Sempre foi muito competente. Sinto falta mesmo é desse layout antigo do GP. Tinha muito mais informações.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Grande Victor Martins!
Sorte sua e, principalmente, sorte dos leitores!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Vida Longa e Próspera a todos!

Joao Paulo Toledo
Joao Paulo Toledo
11 anos atrás

Parabens Martins! Que venham os proximos 10, 20, 30…

askjao
askjao
11 anos atrás

FG, isso é uma puxação de saco invertida. Sinais dos tempos.

Huller Moreno
Huller Moreno
11 anos atrás

O Victor Martins depois começou a fazer as transmições das corridas pelo grande prêmio ao vivo e passava o ICQ pessoal dele pra galera bater papo… Como moro em Niterói, ele comentou que conhecia Búzios que e que gostaria de voltar… É acho que nesses 10 anos ele não teve tempo de voltar. O Victor é gente boa.

Americo Teixeira Jr.
11 anos atrás

Victor Martins é um chato. Poderia parar por aqui, mas vou explicar o motivo da afirmação.

Trata-se de um bendito chato que todo jornalista deveria ser. É aquele ranheta que investiga um assunto até quando é humanamente possível, respeita a correção da notícia como se fosse o último baluarte da vida, preserva a fonte como se dela dependesse a vitória do bem sobre o mal, não se contenta com um mero “problema mecânco” e vai buscar o que de fato quebrou na engenhoca, é escandaloso no reconhecimento do sucesso dos parceiros, é humilde quando o assunto é o seu sucesso.

Enfim, Victor Martins é um chato.

E viva os chatos!

Parabéns Victor Martins!

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Muito bom e um luxo ler esse cara….conforme a imagem já nessa época o Rubeta tomava .7 do schummy

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Olha, caboclo, descobri uma relíquia! O arquivo do GP Total de 2002!!!!

Diego Ximenes
Diego Ximenes
11 anos atrás

Parabéns ao Victor, leio o que vc escreve desde o começo do GP, já que acompanho o FG desde 2000, quando comprava o Lance só para ler as colunas semanais de automobilismo. Pra mim ele tinha entrado na primeira edição do “O Estagiário”, então me enganei mesmo.
Aproveitando o ensejo, FG, volte ao BRV, já que a nossa corrida de kart em Volta Redonda (RJ) pelo visto vai demorar, heheh

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Só o fato de se manter durante 10 anos em um meio tão cambiante como o da internet é a prova cabal da mais extrema competência.

Parabéns a todos!

Turcomaldade
Turcomaldade
11 anos atrás

Eu não conheço o Victor. Nunca o vi na vida nem de relance, nem devo ter chegado a menos de 1km de distância dele. Nunca ouvi a voz do cara e nem sei quanto mede. Nada disso importa. Desde que passei a acompanhar os textos dele no seu blog lá Vict@l onde nada era confidencial, eu já gostava dos textos dele.

Com o passar dos anos eu pude perceber que suas matérias, suas percepções e sua sensibilidade na arte da escrita só fizeram melhorar. O cara é foda e seus textos só refletem isso.

Parabéns, cara. E parabéns, Sr. Gomes por ter descoberto esse puta jornalista. Coisa cada vez mais rara.

Como disse, não o conheço. Não sou seu amigo, não sou nada. Apenas um leitor diário, um tanto quanto puto porque ele tem escrito muito pouco no blog.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
11 anos atrás

Boa Flávio,
Grande descoberta. O cara escreve MUITO.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
11 anos atrás

Uma vez falei com o Victor, por telefone. Na ocasião, eu estava interessado no “Grande Estagiário”, coisa de cinco, seis anos atrás. Na época, o programa não exigia curso superior em jornalismo. Eu liguei porque queria conhecer melhor as regras do jogo, como seria a rotina de trabalho, plantões, escala e salário, não havia ficado claro para mim. Acabei desistindo pelo salário. Nada de olho grande, é que eu tinha (e tenho) contas para pagar, e obviamente aquele dinheiro não daria para cobrir.

Algumas horas depois, ele me passou um e-mail, dizendo que era isso que esperava de um jornalista: ligar, apurar, conhecer. E que ninguém o tinha feito além de mim.

Uns anos depois, quando fui até Indianapolis sozinho, mandei alguns e-mails para ele pedindo dicas do lugar, onde comer, hospedar, como é o dia da corrida, o que precisa. Ele me deu todas as dicas necessárias, sem dificuldades e com detalhes. Mesmo sem me conhecer e ter a obrigação de gastar tempo com meus e-mails.

Enfim, uma grande figura. Da escola do Flavio Gomes.

Edu Cesar (Porto Alegre - RS)
11 anos atrás

Belo reconhecimento ao Vitonez. Vai deixá-lo mascarado e ansioso por mais do que apenas 17 minutos de folga (no mínimo vai querer um zero na frente do sete), mas tudo bem. Brincadeiras à parte, ele merece todos os cumprimentos por estes 10 anos, que são só o começo de outros mais, muito vitoriosos.

CorredorX
CorredorX
11 anos atrás

Legal a lembrança da data… por volta do ano 2000 eu acessava as notícias da F-1 no antigo site formulanews, que com o tempo passou a referenciar notícias do “Grande Prêmio”. Como essas referências ficavam cada vez mais frequentes, passei a prestar atenção também no GP, que além das notícias também possuia as colunas dos especialistas.

E cá estamos 10 anos depois… parabéns para nós também.

CorredorX
CorredorX
Reply to  CorredorX
11 anos atrás

No site web.archive.org, se for buscado por http://www.warmup.com.br, há notícias anteriores a 2003, como essa, bem atual por sinal: “Petrobras Jr. começa escolha de pilotos para 2001”

Rodrigo Borges
11 anos atrás

Martins é Jornalista dos grandes. Como é colega e amigo também. Ótimas lembranças dos quase três anos em que trabalhamos juntos no GP. Justa homenagem, Flavio. Há apenas um equívoco: Victor deixou de ser jovem faz tempo. É um velho rabugento.

Fabio Tust
Fabio Tust
11 anos atrás

Muito legal! Victor Martins é um excelente jornalista e merece todo o reconhecimento. Porém, hoje em dia trabalho arduo e comprometimento não são sinônimos de reconhecimento.
Felizmente o Grande Prêmio reconhece e parabeniza com sinceridade o seu funcionário.

Parabéns a vocês.

Francis Henrique Trennepohl
11 anos atrás

O “Vitonez” é um cara nota 11!
Parabéns, e que venham mais 10 anos de “GRANDE PREMIO”!

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
11 anos atrás

Parabéns ao Warmup, ao VM e ao você FG.

Rui
Rui
11 anos atrás

Muito bom! O site tinha umas coisas legais! Uma delas a enquete. Traz de volta Flávio.. Ah, se possível o Reginaldo tbm.. Abç..

iRineu
11 anos atrás

O Dú Cardim emprega o tempo livre dele muito melhor do que eu. Ou tem bem mais tempo livre… he he he…

Dú
Reply to  iRineu
11 anos atrás

Irineu, tempo livre? Era uma da manhã, estava finalizando um trabalho para enviar hj. cedo. Parei para postar este link, que é antigo, o FG já falou dele. Voltando ao trabalho, acaba a luz…