Blog do Flavio Gomes
F-1

MARUSSIA MR02

SÃO PAULO (cadê o piloto?) – Bom dia, macacada. A essa hora tem carrinho andando em Jerez. Não vai dar para tirar conclusão nenhuma, mas é um início. A temporada começa hoje, enfim. E a manhã andaluz começou com essa coisa linda aí em cima. Pelamor… A Marussia (e a Virgin, antes) não consegue acertar […]

mr02grandeSÃO PAULO (cadê o piloto?) – Bom dia, macacada. A essa hora tem carrinho andando em Jerez. Não vai dar para tirar conclusão nenhuma, mas é um início. A temporada começa hoje, enfim.

E a manhã andaluz começou com essa coisa linda aí em cima. Pelamor… A Marussia (e a Virgin, antes) não consegue acertar uma pintura. Fora que esse negócio de mostrar carro sem patrocínio algum pega mal. Será que é tão difícil assim arrumar empresas soviéticas para colocarem seu nome nas laterais? Precisa ver esse departamento comercial aí…

O novo carro se chama MR02, sendo MR a sigla para “mais recursos” e 02 “pelo segundo ano seguido”, que são as necessidades prementes do time. Claro que no caso de uma equipe russa, conduzida por gente estranha e esquisita, há controvérsias sobre o significado da sigla, uma vez que transparência não é o forte desses caras. Recebi informações de que MR quer dizer “muito ruim”. E 02 é “pelo segundo ano seguido”, mesmo.

Max Chilton começou os treinos. Razia não apareceu. E, até agora, o time não confirmou que ele será titular — como o próprio informou na semana passada. Esquisito, isso.

A Marussia é a única equipe que vai usar motores Cosworth neste ano, com a falência da HRT. deve ser a última aparição desses motores na F-1, já que a empresa, que também muda de dono toda hora, não tem planos de construir os novos V6 1.6 turbinados que serão usados no ano que vem. Esse MR02 aí é o primeiro da equipe feito com uso de túnel de vento. Até o ano passado, os carros da Virgin/Marussia eram projetados no Paint Brush. Segundo Pat Symonds, aquele, que sempre arruma um empreguinho na F-1, os desenhos no Paint não otimizavam a passagem do ar. Com o túnel de vento, essa foi a prioridade este ano.