Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

BANGUE-BANGUE

SÃO PAULO (pff) – A NRA, National Rifle Association, vai batizar a etapa do Texas da Nascar no dia 13 de abril. A corrida oficialmente será chamada de NRA 500. O anúncio ocorre dias depois dos esforços da categoria, em Daytona, para levantar fundos para as vítimas do massacre de Newtown em dezembro. O acordo […]

nracartoonSÃO PAULO (pff) – A NRA, National Rifle Association, vai batizar a etapa do Texas da Nascar no dia 13 de abril. A corrida oficialmente será chamada de NRA 500.

O anúncio ocorre dias depois dos esforços da categoria, em Daytona, para levantar fundos para as vítimas do massacre de Newtown em dezembro. O acordo com os paranoicos que defendem o direito de cada americano ter um rifle em casa foi feito direto com os donos do autódromo, como ocorre tradicionalmente na Nascar — que tem direito de veto, e está discutindo o caso.

Calcula-se que o patrocínio bata na casa do milhão de dólares. Normalmente, nas corridas no Texas, pilotos vão ao pódio portando pistolas e espingardas, o que é bastante ridículo. Gostaria de ver um piloto, um dia, recusar tal papel de palhaço.