Com 30 vitórias na categoria, Cacá dá demonstrações frequentes de ser o melhor piloto em atividade no Brasil. É, de novo, o cara a ser batido neste ano. E os demais terão trabalho.
Barrichello foi uma das vítimas do pneu traseiro direito que estourou em vários carros. Os estóquicos tiveram pouquíssimo tempo para treinar com os Pirelli. E, da mesma forma, os testes de adaptação da borracha ao carro foram insuficientes (soube de alguns estouros preocupantes no Tarumã, mas foram em frente do mesmo jeito).
De qualquer maneira, a maioria não furou nada. Portanto, que cada um se vire com o que está disponível será argumento aceitável. Mais ou menos, na minha oipinião. É óbvio que a questão não pode ser tratada com tanta leniência. Pneu é coisa séria. Quando se definiu pela troca da Goodyear pela Pirelli, seria muito natural uma bateria de testes razoável em mais de uma pista. Nem é tão caro assim, e evitaria a vergonha da borracha se desintegrando, a irritação dos pilotos, as críticas e, sobretudo, os riscos.
A óitima e extensa cobertura da abertura da temporada está aqui.