Blog do Flavio Gomes
Stock Car

BEL’ FINALE

SÃO PAULO (tô na pressa) – Cacá Bueno venceu a abertura estoquiana de 2013 num belíssimo final de corrida em Interlagos. As duas últimas voltas foram mesmo eletrizantes na disputa que envolveu também Valdeno Brito e Átila Abreu. Que, no fim, ainda perdeu o pódio para Ricardo Maurício. Com 30 vitórias na categoria, Cacá dá […]

estoque2013caca01SÃO PAULO (tô na pressa) – Cacá Bueno venceu a abertura estoquiana de 2013 num belíssimo final de corrida em Interlagos. As duas últimas voltas foram mesmo eletrizantes na disputa que envolveu também Valdeno Brito e Átila Abreu. Que, no fim, ainda perdeu o pódio para Ricardo Maurício.

Com 30 vitórias na categoria, Cacá dá demonstrações frequentes de ser o melhor piloto em atividade no Brasil. É, de novo, o cara a ser batido neste ano. E os demais terão trabalho.

Barrichello foi uma das vítimas do pneu traseiro direito que estourou em vários carros. Os estóquicos tiveram pouquíssimo tempo para treinar com os Pirelli. E, da mesma forma, os testes de adaptação da borracha ao carro foram insuficientes (soube de alguns estouros preocupantes no Tarumã, mas foram em frente do mesmo jeito).

De qualquer maneira, a maioria não furou nada. Portanto, que cada um se vire com o que está disponível será argumento aceitável. Mais ou menos, na minha oipinião. É óbvio que a questão não pode ser tratada com tanta leniência. Pneu é coisa séria. Quando se definiu pela troca da Goodyear pela Pirelli, seria muito natural uma bateria de testes razoável em mais de uma pista. Nem é tão caro assim, e evitaria a vergonha da borracha se desintegrando, a irritação dos pilotos, as críticas e, sobretudo, os riscos.

A óitima e extensa cobertura da abertura da temporada está aqui.