Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

NA PAULISTA

SÃO PAULO (vale, claro) – A exposição Velocult, com as Mil Milhas como tema, está no Conjunto Nacional, na Paulista, até 18 de março. Tem uns painéis legais com as histórias de cada edição, alguns troféus, miniaturas e vários carros. O Paulo Soláriz que organiza. Dos carros expostos, creio que apenas dois realmente disputaram a […]

SÃO PAULO (vale, claro) – A exposição Velocult, com as Mil Milhas como tema, está no Conjunto Nacional, na Paulista, até 18 de março. Tem uns painéis legais com as histórias de cada edição, alguns troféus, miniaturas e vários carros. O Paulo Soláriz que organiza.

Dos carros expostos, creio que apenas dois realmente disputaram a prova de verdade, a carretera #18 do Camillo e a Berlineta #22 da Willys. Tenho dúvidas quanto a um Karmann-Ghia Dacon, pode ser que tenha corrido, também, se for mesmo um original, e não réplica. Mas não tem importância, o que vale é a homenagem, e qualquer coisa que leve as corridas ao povo, ou o povo às corridas, tem meu total apoio.

Fiz alguns cliques lá hoje e escolhi três. Um da carretera do Lobo do Canindé, o carro da minha vida quando eu era criança, outra do belíssimo troféu, o mais lindo de todos os tempos, e mais uma de um protótipo com carroceria de Interlagos que, segundo a plaqueta, vai correr com a gente na Classic Cup este ano. O Chiquinho Lameirão que fez. Não sei de onde tiraram isso. Seria legal, porque é bonito e lembra carro antigo, mas não atende ao nosso regulamento. Tem chassi tubular, suspensão de F-3… O melhor seria colocar esse carro na Força Livre. Seria bacana.