Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

SEPÂNGUICAS (2)

SÃO PAULO (5 da matina?) – Vejam quem participou da coletiva de hoje em Sepang: da esquerda para a direita, Sapattos, Chaton, Van der Lei, Gutiguti e Julinho. Juntos, devem ter depositado uns 70 milhões de dólares nas contas da Williams, Marussia, Caterham e Sauber. Nada contra os pagantes, sempre digo. É algo que existe […]

sepanguicas2SÃO PAULO (5 da matina?) – Vejam quem participou da coletiva de hoje em Sepang: da esquerda para a direita, Sapattos, Chaton, Van der Lei, Gutiguti e Julinho. Juntos, devem ter depositado uns 70 milhões de dólares nas contas da Williams, Marussia, Caterham e Sauber.

Nada contra os pagantes, sempre digo. É algo que existe há séculos na F-1. Mas, talvez, a proporção em relação ao total de pilotos no grid seja um pouco exagerada hoje em dia. Eles ocupam vagas que poderiam estar nas mãos de Kobayashi, Glock e muitos outros — escolham vocês alguns nomes de quem mereceria estar na F-1.

Será que algum deles vai virar alguma coisa séria no futuro? Eu apostaria em Bianchi, e só. Bottas vai sucumbir à penúria da Williams. Chilton e Van der Garde são dois filhinhos (ou genrinhos) de papai milionários. Gutiérrez não parece ter nada de especial.

Enfim, a realidade é essa. Se no ano passado a gente estava aqui comemorando uma boa safra nos times de ponta, cheios de campeões mundiais, o mesmo não se pode dizer do segundo e terceiro escalões. É um grupo fraco.