Blog do Flavio Gomes
F-1

WEBBER, 200

SÃO PAULO (ele é bom, vai…) – Mark Webber completa no Bahrein 200 GPs, com 9 vitórias, 11 poles e 14 melhores voltas no currículo de acordo com informações da Red Bull. No total, 35 pódios. Lembro bem de sua estreia, pela Minardi, marcando pontos na Austrália com um quinto lugar em 2002. Corrida doida. […]

SÃO PAULO (ele é bom, vai…) – Mark Webber completa no Bahrein 200 GPs, com 9 vitórias, 11 poles e 14 melhores voltas no currículo de acordo com informações da Red Bull. No total, 35 pódios.

Lembro bem de sua estreia, pela Minardi, marcando pontos na Austrália com um quinto lugar em 2002. Corrida doida. Ele largou em 18°. Mas teve um mega-acidente na largada que tirou oito carros da batalha. E apenas oito terminaram a prova. Foi muito legal e emocionante. Já o conhecia da F-3000, mas sempre achei o rapaz um pouco alto demais para caber num carro de F-1.

Coube, como se sabe. É um sujeito meio macambúzio, apelidado aqui maldosamente de Canguru Desolado, e foi encarar um fedelho bom de bota e de personalidade forte justo quando achou um caro para ser campeão. Não vai ser campeão nunca, mas tem seu valor, e não é pouco. Na história da F-1, talvez quem mais se compare com Webber seja Barrichello. Suas carreiras são bem semelhantes.

Parabéns ao Webber.