Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

COMEÇOU ASSIM

SÃO PAULO (estou cansado) – 6 de abril de 2003. Às 11h, cerca de 25 carros brasileiros de corrida saem do estacionamento na antiga Curva do Sol para dar quatro voltas em Interlagos. Nas arquibancadas, 70 mil pessoas esperando pela largada do GP do Brasil. Puxando a fila, um DKW branco com o numeral 17 […]

SÃO PAULO (estou cansado) – 6 de abril de 2003. Às 11h, cerca de 25 carros brasileiros de corrida saem do estacionamento na antiga Curva do Sol para dar quatro voltas em Interlagos. Nas arquibancadas, 70 mil pessoas esperando pela largada do GP do Brasil. Puxando a fila, um DKW branco com o numeral 17 e um repórter ao volante, narrando as voltas para a rádio Bandeirantes e para o sistema de som do autódromo. Num Karmann-Ghia vermelho, Bernie Ecclestone e o presidente da Volkswagen. Mais para trás, Luiz Pereira Bueno no Bino Mark III e Alex Dias Ribeiro no Patinho Feio. Num Gordini azul, o brother Fábio Seixas. Num Fusca Okrasa, o outro brother Luiz Salomão.

13 dias depois, alguns desses carros estariam no grid da primeira corrida da Historic Racing Cars, que deu origem à nossa Classic Cup — que hoje largou com 37 carros em Interlagos e é uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro.

Faz dez anos. Às vezes vale a pena fazer as coisas.