Blog do Flavio Gomes
Cinema

DICA DO DIA

SÃO PAULO (derrete e pronto) – Vocês já pararam para pensar nos filmes que mais destruíram carros em todos os tempos? Não, não é “Bullitt” — eu estava guardando a imagem do cartaz aí do lado, maravilhoso, há tempos; sabia que iria usá-lo um dia. “Bullitt” aparece na lista, mas com modestos “mais de 80 […]

bullittSÃO PAULO (derrete e pronto) – Vocês já pararam para pensar nos filmes que mais destruíram carros em todos os tempos? Não, não é “Bullitt” — eu estava guardando a imagem do cartaz aí do lado, maravilhoso, há tempos; sabia que iria usá-lo um dia.

“Bullitt” aparece na lista, mas com modestos “mais de 80 veículos” arrebentados. Nada, perto do que vocês verão aqui.

Como tem gente que dedica seu tempo a tais levantamentos, uma lista dos maiores destruidores de carros da telona chegou a nove filmes, com um adicional de mais dois colocados depois que o autor concluiu seu post sobre o assunto no “Car Throttle”. Ganhou “Transformers 3”, que detonou 532 carros.

Da lista fechada de 11 filmes, não devo ter visto nem metade. Certeza, mesmo, só “Bullitt”, “Ronin” e os dois “The Blues Brothers”. Consegui passar ileso pela saga “Velozes & Furiosos”, antes que perguntem. Não vi nenhum, nem pretendo.

Ah, quem mandou o link foi meu amigo Rogério Gonçalves, dono de um ferro-velho em Parada de Lucas.