Blog do Flavio Gomes
F-1

TÔ CONFÚCIO (1)

SÃO PAULO (transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha, viu Hamilton?) – As madrugadas são tristes. Ontem, enquanto me preparava para assistir aos treinos de Xangai, um motorista de um Gol e outro de um caminhão pararam quase à minha janela, no meio da grande avenida, e se estapearam, se […]

toconfucio1SÃO PAULO (transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha, viu Hamilton?) – As madrugadas são tristes. Ontem, enquanto me preparava para assistir aos treinos de Xangai, um motorista de um Gol e outro de um caminhão pararam quase à minha janela, no meio da grande avenida, e se estapearam, se esmurraram, talvez tenham se matado — não fiquei para ver, depois que um gritou “larga essa arma!”; chamei a polícia e não sei o que deu.

Queria apenas registrar. Está chato demais viver com tanta violência, hostilidade, truculência.

Registrado.

Quanto aos treinos, se você ainda não sabe Massa cravou todo mundo na segunda sessão com uma volta muito boa na casa de 1min35s. A fase é boa e ele tem de aproveitar. O infame Fábio Seixas informou no seu infame blog que Felipe não liderava uma folha de tempos desde o segundo treino para o GP da Índia de 2011. Não quer dizer nada em termos práticos um primeiro lugar na sexta, mas diz muito em termos de performance e desempenho.

Massa vai buscar na madrugada se classificar à frente de Alonso pela quinta vez seguida, algo que nunca aconteceu na carreira do espanhol. Que, por sua vez, quis fazer graça ontem na entrevista aos espanhóis que perguntaram a ele por que está andando atrás do brasileiro. El Metidón disse que nem estava dormindo por causa disso… Deselegante, mas foda-se, também.

Como fodam-se os dois da Red Bull. Primeiro, aquele mimimi todo na Malásia, Webber com cara de cu, Vettel pedindo desculpas. Agora, o alemãozinho vem com a história da vingança, diz que o australiano nunca ajudou a equipe e que faria o mesmo de novo.

OK, acho muito legal brigar pela vitória, ser um esportista pleno blablablá. Até aí, tudo bem. A única coisa que contesto de Sepang é que Tiãozinho atacou um companheiro indefeso, que atendeu às ordens de sua equipe achando que o outro faria o mesmo. Aí fica mais fácil. Portanto, não mudo minha opinião de que ele foi sacana. Poderia, simplesmente, dizer pelo rádio que iria atacar e que o Canguru que se virasse. Pronto. Mas preferiu tergiversar, contou que não entendeu direito a ordem, por isso pediu desculpas, e depois voltou atrás, disse que não tinha de se desculpar com Webber, mas apenas com a equipe e no fim das contas o resultado de tudo é que o clima entre os dois simplesmente acabou e os rubrotaurinos vão ter de administrar isso até o fim do ano, ou então mandar o australiano saltar em outra freguesia já.

Voltando aos treinos, a Mercedes mostrou muita força durante o tempo todo e vai andar na frente. É candidatíssima ao pódio — ano passado Rosberguinho ganhou essa corrida, lembram? Assim como a Lotus, que fechou o dia em segundo com o tagarela Raikkonen. A Red Bull foi discreta, mas é sempre assim às sextas. Webber quinto, Vettel décimo. Briga boa com quatro times atrás das primeiras posições, portanto, considerando o que fez Massa, também.

No segundo escalão, a Force India manteve o bom desempenho, Button deu algum sinal de vida, Pérez conseguiu bater entrando nos boxes (será que não é nada do que pensávamos?) e Bianchi se colocou no mesmo segundo que Williams, Toro Rosso e Sauber (será que é mais do que pensávamos?).

Classificação às 3 da madrugada. Estou com o dia cheio, volto bem mais tarde.