Blog do Flavio Gomes
F-1

DE CATALUNYA (1)

SÃO PAULO (começa agora) – Mil perdões à blogaiada, mas só deu para escrever agora, por conta de outros compromissos televisivos. O primeiro dia europeu da temporada teve chuva de manhã, o que não é muito comum em Montmeló nessa época do ano. Parece que a previsão para o resto do fim de semana é […]

guell1SÃO PAULO (começa agora) – Mil perdões à blogaiada, mas só deu para escrever agora, por conta de outros compromissos televisivos.

O primeiro dia europeu da temporada teve chuva de manhã, o que não é muito comum em Montmeló nessa época do ano. Parece que a previsão para o resto do fim de semana é de tempo seco.

No molhado, no primeiro treino, nada muito significativo. Todos andaram pouco e o asfalto só ficou razoável no final. De tarde, com a pista seca, pressa foi a palavra de ordem para aproveitar o tempo. Todos andando o máximo, porque a vida é curta.

Vettel, o favorito à vitória, terá na Ferrari de Alonso seu maior adversário domingo. O carro da Red Bull é bom para esse tipo de pista, mas a Ferrari não fica muito atrás. E o espanhol corre em casa, o que ajuda. Torcida não empurra carro, mas tem piloto que consegue uma dose extra de motivação diante de seu público e El Fodón é um desses.

O alemão ficou em primeiro hoje, com Alonsito em segundo a 0s017. O relato do treino está aqui. A Lotus está um pouco atrás, assim como a Mercedes. A Force India confirmou a condição de melhor das intermediárias. A McLaren foi mal de novo — o ano está com cara de que será jogado fora logo, logo. E Williams e Sauber continuam andando cada vez mais para trás. O que é lamentável, especialmente por Hülkenberg, piloto que merece mais do que o carro que tem.

Ano passado Maldonado venceu. Dá para acreditar nisso, olhando para a Williams de 2013? Pois é, não dá. Mas o venezuelano ganhou, sim, e com estilo.

Vão comentando aí que volto daqui a pouco. Mas já deixo meu palpite para a corrida: Tião, o alemão.