Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (prefiro pamonha) – Na esteira da discussão sobre a adição de álcool à gasolina no Brasil já nos anos 30, recebo mensagem com foto do Jason Vôngoli, que informa: Não era só o Brasil que abastecia carros com álcool antes da guerra. Essa foto tirada em Nebraska, no início dos anos 30, mostra […]

MilhoBombaSÃO PAULO (prefiro pamonha) – Na esteira da discussão sobre a adição de álcool à gasolina no Brasil já nos anos 30, recebo mensagem com foto do Jason Vôngoli, que informa:

Não era só o Brasil que abastecia carros com álcool antes da guerra. Essa foto tirada em Nebraska, no início dos anos 30, mostra duas bombas de gasolina pintadas como espigas de milho, num posto sem bandeira conhecida. O objetivo era incentivar o consumo de uma mistura de 10% de álcool de milho na gasolina, em benefício dos plantadores de milho do Meio Oeste estadunidense (conhecido como o “corn belt”). Os agricultores lutavam para sobreviver aos difíceis anos pós-depressão. Num cartaz, o slogan “Development Means Corn Belt Prosperity”.

Como sempre, bem informado meu amigo, que vende milho na praia e também fabrica curau.